Qual é a consequência de ver a face de deus?
Jacó chamou àquele lugar Peniel, pois disse: "Vi a Deus face a face e, todavia, minha vida foi poupada".Gênesis 32:30
O Senhor apareceu a Abrão e disse: "À sua descendência darei esta terra". Abrão construiu ali um altar dedicado ao Senhor, que lhe havia aparecido. Gênesis 12:7
O Senhor falava com Moisés face a face, como quem fala com seu amigo. Depois Moisés voltava ao acampamento; mas Josué, filho de Num, que lhe servia como auxiliar, não se afastava da tenda. Êxodo 33:11 >>>>>>>> PRESERVAÇÃO DA VIDA, OU SEJA, VER A FACE DE DEUS "PRESERVA" A VIDA.....
E acrescentou: "Você não poderá ver a minha face, porque ninguém poderá ver-me e continuar vivo". Êxodo 33:20 >>>>>>>>>>>>>MORTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
CONTRADIÇÃO??????? CONTRADIÇÃO??????? CONTRADIÇÃO??????? CONTRADIÇÃO???????CONTRADIÇÃO??????? CONTRADIÇÃO??????? CONTRADIÇÃO??????? CONTRADIÇÃO???????CONTRADIÇÃO??????? CONTRADIÇÃO??????? CONTRADIÇÃO??????? CONTRADIÇÃO???????
Comments
"Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá." Êxodo 33:20,
" Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor." 1 João capítulo 4 versículo 12
Todas as coisas me foram dadas por meu Pai; ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelá-lo. Mateus 11,27.
Volto a insistir: A BIBLIA É UM LIVRO QUE PRECISA SER MELHOR COMPREENDIDA E INTERPRETADA.
Portanto, com base nesta assertiva, concordo com a interpretação de que ninguém jamais viu a Deus.
Jacó, Abraão e Moises viam os emissários de Deus e acreditavam tratar-se do próprio Deus. Noutros casos, eles viam uma luz, um clarão e interpretavam como sendo a "face de Deus".
Isso é bem mais lógico e explica as contradições entre os textos.
A morte Qualquer ser humano que ver a face de DEUS ele morre , nenhum ser humano pode suportar a gloria de DEUS , Por esse motivo quando Ele vem falar visivelmente com o homem como já fez inumares vezes Ele vem sem a gloria . Esse foi também o caso do SR Jesus CRISTO que é o DEUS invisível encarnado , Ele veio na humilhação , morreu , ressuscitou e vai voltar para salvar o remanescente de Israel que vai se arrepender na tribulação , Mas O Sr JESUS VIRA com poder e grande gloria mas não com toda gloria para que o ser humano possa suportar a sua presença visivelmente :- Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito sobre toda a criação, https://www.youtube.com/watch?v=KyMpmWX4Aqk - O Melhor Documentário sobre
http://www.youtube.com/watch?v=KyMpmWX4Aqk – IMPACTANTE PROFECIA - http://www.youtube.com/watch?v=Q-ROoMkgUfc - YESHUA EL CORDERO
http://www.youtube.com/watch?v=OK_NoaF93zI - Jesus veio como homem antes de se manifestar como homem para fazer a expiação dos pecados de Israel. Antes dele vir no ano 32dc Ele selou a nova aliança com Abraão , Ele veio falar com Abraão como homem e Abraão o reconheceu e aceitou o selo da nova aliança , Como homem Ele apareceu a Josué e caminhou com Josué até Gerico para lutar a favor de Israel , Josue 5: 15 , apareceu para Abraão quando ele tinha 99 anos , Moises falou com ele pessoalmente Genises 24, alem de aparecer a Manoa , Gideão , Jaco, Em nossos dias com certeza Ele esta presente visivelmente quando Os inimigos de Israel , tentão expulsar Israel da terra que DEUS deu a Eles . Na guerra de 1948 Israel não tinha nem armas ,nem exércitos , Eram apenas um punhado de colonos que sobraram da gerra , Mulheres velhos e crianças , E foi atacado por 6 nações árabes usando armamentos soviéticos , Mesmo sem armas , sem exércitos e sem um grande números de pessoas Israel venceu a Guerra e assim também a guerra dos 6 dias era i judeu para 90 árabes ,mas Israel venceu. E também no Yonk Poor , O SR JESUS ESTA presente até visivelmente entre os soldados de Israel com toda certeza ele é O príncipe do exercito do DEUS VIVO.
;:-
É muita presunção de alguém, afirmar que pôde ver Deus. O VT foi escrito a mais de 4000 anos e ainda assim, alguns acreditam que foi recente. Como podemos criticar os escritores da época, com o entendimento que tinham, a respeito de Deus e da divindade? Não dá.
Hoje em dia, a quem acredite cegamente que Deus dá aquilo que pedimos, através de promessas ou de campanhas.... pobres criaturas...
Nosso destino nesse planeta é evoluir, mental e moralmente, não se pode chegar até Deus, tendo evoluído em um só ponto... portanto, quem está certo? e quem está errado? Ateus, evangélicos ou católicos?
Resposta: TODOS, pois cada um tem a sua verdade...
É eu tbm não entendo essa preocupação deles de provar q Deus não existe.
desse pouco tempo q eu estou aqui vi raríssima vezes um cristão direcionar uma pergunta pra eles.
Mas tudo bem assim como não mudam suas cabeça não sei o q os fazem pensar q iriam mudar as dos evangélicos.
Cada um com o seu cada qual e muitos deles deferiam conhecer o respeito.
A consequência é que você será oficialmente esquizofrênico.
a consequencia é um piripaque
ateu tem uma preocupação em provar que Deus não existe , borra nas calça de medo , abre o olho ateu , se não crer em Jesus Cristo o diabo vai te abraçar no inferno !!!