Você concorda que GENERALIZAR é o cúmulo da imbecilidade humana??
Pessoas que generalizam devem ter um nível de Q.I muito mais baixo q pessoas comuns,certeza,hoje tava lendo uma notícia sobre um acidente em uma br em que um caminhão perdeu o freio na descida da serra e matou 2 pessoas,e já veio um milhão de idiotas falarem que todo caminhoneiro é drogado,todo caminhoneiro é irresponsável,mesmo q tenha sido falha mecânica,isso me deixa indignado,o mesmo vale pra quem fala "todo homem é cafajeste","todo otaku é retardado","todo religioso é fanático",etc,e vc,oq acha desse tipo de gente?(isso se vc n for uma delas né)
Update:A maioria dos caminhoneiros são trabalhadores normais como qualquer um,o problema é q uns ou outros se entopem de droga e causam acidentes,dai a classe inteira fica mal falada '-'
Comments
Com certeza,quando vc generaliza algo ou alguém está passando uma visão limitada e sem conhecimento do que vc está falando.
Infelizmente nessa categoria a generalização é comum, não se espante se muitas pessoas discordarem do que vc disse...
Para mim são pessoas que agem como a maioria infelizmente. Quando alguém fez ou esta fazendo algo errado, a maioria condena, mas nem todos que erraram o fez querendo errar. A maioria deles estão precisando de ajuda, não de punição. Mas para descobrir como ajudar tais é difícil, porque precisam usar o raciocínio e muitos querem economizar o cérebro, porque pensam que pode gastá-lo por raciocinar. Assim vão pelo caminho mais fácil que é condenar.
a intenção do mundo é esta mesmo, a de estender e levar, pelo exemplo do erro de alguns, o juízo a todos.
leia o evangelho.
Eu concordo contigo, de certa forma. Eu acho que quando vamos falar algo no geral, deveríamos explicitar que há exceções. Mas as pessoas gostam de jogar todo mundo no mesmo saco pra causar intriga. Por exemplo, não sei se você percebeu, mas a primeira frase da sua descrição é uma mega generalização: "Pessoas que generalizam devem ter um nível de Q.I muito mais baixo q pessoas comuns,certeza [...]".
Generalizar é uma coisa. observar uma maioria é outra coisa.
Todos os caminhoneiros não são as coisas descritas. Mas, a maioria é.
Durante minha carreira de Oficial da PM-ES, fiz muitas blitzes e operações. Nelas, mais da metade dos caminhoneiros parados e fiscalizados estavam irregulares e/ou apresentavam sinais de doping.
Mais da metade é MAIORIA.
não concordo
essa epoca ta cheio de rockeiros na net ddescontanto sua frustração sexual nos outros