E o que é verdade ou mentira que o dízimo eram alimentos e não dinheiro?

Não pode haver maior equívoco do que presenciar nas igrejas pessoas sinceras colocarem uma certa quantidade de dinheiro dentro de um envelope, valor correspondente a 10% de seus ganhos e saírem satisfeitas achando que deram dízimos ao Senhor. Elas precisam aprender o que significa dízimo. Biblicamente falando.

Dízimo na Bíblia nunca está relacionado a dinheiro. Nunca. Nunca. Dízimo sempre está relacionado à comida, alimentos, produção agro-pecuária.

Comments

• 2 Crônicas 31:5 Logo que se divulgou esta ordem, os filhos de Israel trouxeram em abundância as primícias do cereal, do vinho, do azeite, do mel e de todo produto do campo; também os dízimos de tudo trouxeram em abundância.

biblicamente o dizimo é de tudo, seja animal, vegetal, mineral (incluindo ouro e prata), etc.. 10% de tudo que seja fruto do trabalho.

no caso de abraão, deus dizimo a Melquisedeque dos despojos de guerra (o que também inclui ouro e prata) ,

Gênesis 14:20 e bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus adversários nas tuas mãos. E de tudo lhe deu Abrão o dízimo.

espero ter ajudado :) , paz

www.caminhodoaltissimo.com/google

• Olá.

Cada uma, desculpe-me, mas quem quer 'inventar", esfarrapadas" desculpas, para não ser dizimista, tira cada uma!

Nem estou me referindo, a vc que perguntou, mas se quer polêmica de ímpios, vai ter bastante.

Me responda, se eu não planto e colho grãos, eu fico sem dar os dízimos?

Eu não crio vacas e ovelhas, fico sem dar os dízimos?

Não crio patos e galinhas, fico sem dar o dízimo?

Mas tem gente, mesquinha mesmo!!

Será que sou a única cristã, coerente e temente a Deus, que é dizimista? É claro que não!

Mas, que é uma raridade, uma pessoa se converter, sozinha, lendo um Salmo, folhear a Bíblia, e se tornar dizimista, no mesmo dia, ah! Isto é!

De td o que lhe vier às mãos, é assim o dízimo! E não é o resto, não, é as primicias.

Só vou deixar, uma frase;*** a partir do momento, que dizimei, uma casa que estava, só nos blocos, e chão de terra, Deus entrou com uma Providência, tamanha, que td ficou pronto, e do melhor! E hoje, são três no local!**Se recebo em moeda, pago em moeda!

E tem mais, os alimentos, vão para a casa do Senhor, também, para contribuição, das cêstas Básicas, Caridade, não tem nada a ver, com a Fidelidade e Agradecimento a Deus!

Falaram, aí de ser anual...respeito, mas eu recebo, e a maioria, dos irmãos, mensamente, e então? Dá-se mensalmente, p.q, ninguém guarda para o fim do ano não,.È mentira! Dar só do "décimo terceiro?"

Bem, espero que vc entenda meu ponto de vista vivo pela fé, e tantas centenas de bençãos, que já recebemos, Pela Fidelidade!

Me desculpe, é um assunto milindroso este, e tem que se respeitar, quem Vive isto, viu?

Abraço.

. .

• Prezado, o dízimo foi imposto para prova de fé dos homens a Deus e isso para com a sua obra aqui. Abraão como o pai da fé, foi quem começou para exemplo.

Observe só, o homem sempre se gastou arriscando a sua vida para adquirir bens e até se gastam por mulheres porque satisfazem os seus egos. Deus passou a exigir tais sacrifícios aos homens visto que Ele é bem superior e melhor do que qualquer prazer que se possa conseguir por meio da carne. Ora, o que se ganha aqui nada se leva.

Óbvio que normalmente as escrituras revela que o dízimo se trata daquilo que o homem produz, mas não devemos esquecer que cada época foi a sua época, se assim pensarmos como você diz, então, somente os agricultores é que poderiam dizimar. E a mesma coisa seria, se você comprar alimentos como alguém aí disse para dele tirar o dízimo; pois, doando o valor em dinheiro é como estivesse dando o próprio alimento ou não é?

Coerência.

Jesus é o Senhor.

• A primeira referencia na Bíblia sobre dízimo está em Gênesis 14.20: "E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo".

Observe que Abrão deu-lhe o DÍZIMO DE TUDO.

Porém o dízimo não é uma imposição como se pensa, mas um ato de gratidão como o foi de Abraão e os que são chamados filhos de Abraão pela fé - como eu - o faço por gratidão ao meu Deus e porque quero ver a obra dEle crescer aqui na terra, pois não temos patrocinio de ninguém, nem de governo, nem de empresas, mas depende unicamente da minha boa vontade.

• Veja alguns trechos do livro: O Dízimo e a Graça.

"É impossível encontrar, na Bíblia Sagrada, uma base verdadeira para cobrança de dízimo dos cristãos, mas pelo contrário, a orientação da Palavra de Deus é para que nenhum cristão troque a sua liberdade espiritual pela maldição da servidão da Lei."

"O DÍZIMO na Lei aparece pela primeira vez em Levítico 27.30-34. O texto nos mostra que deveria ser dado o dízimo do campo, da semente do campo, do fruto das árvores, das vacas, das ovelhas e de tudo que passasse debaixo da vara."

"Quanto à idéia de praticar o dízimo por ter sido uma obra praticada antes da Lei, e inclusive por Abraão, é expressamente censurada pelas Escrituras Sagradas. Pois não se pode, de forma alguma, aplicar uma obra dessa natureza ao cristianismo, pelo fato de ter sido praticada por Abraão! Alguns crentes da igreja da Galácia persistiam na prática da circuncisão, certamente com a idéia de ter sido uma obra praticada antes da Lei, e inclusive por Abraão, porém, foram advertidos pelo apóstolo Paulo, que lhes disse: “se o crente se circuncidar, Cristo para nada aproveita e o tal está obrigado a guardar toda a lei” (Gl 5.2-4); e acrescentou, dizendo que isto lhes separaria da Graça de Cristo (Gl 5.4)."

"Existem obreiros nos nossos dias, agindo de forma gananciosa, querendo dominar o rebanho de Deus com o desejo enganoso do seu coração, como se tivessem domínio próprio sobre a Igreja de Deus. Essa atitude tem causado prejuízos à obra de Deus, e sem dúvida, tal procedimento é reprovado pelo Espírito Santo.

O apóstolo Pedro adverte os obreiros da Igreja de Deus, com as seguintes palavras: “Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho” (1 Pe 5.2-3)."

"Cristo nos resgatou da maldição da Lei, fazendo-se maldição por nós; o percentual de 10% regido pela Lei, Cristo já cumpriu por nós, cravando-o na cruz para que fôssemos salvos pela Sua Graça. Por que, agora, voltarmos aos rudimentos do mundo, praticando novamente ordenanças da Lei? Isso seria, sem dúvida, fazer agravo ao Espírito da Graça!"

"A Lei profetizou o seu próprio fim; é o que justifica a expressão de Paulo aos gálatas, quando declara: “Eu pela lei estou morto para a lei para viver para Cristo” (Gl 2.19)."

"Muitos pregam que a salvação é pela GRAÇA, mas não fazem disto uma prática real nas suas vidas e nem nas suas constantes pregações, pois se contradizem ao dizer que aquele que não cumpre o percentual de 10% (o dízimo) é amaldiçoado e está roubando a Deus. Com essa atitude legalista, demonstram ser insensíveis à integridade da própria GRAÇA que pregam. Com os lábios pregam a salvação pela GRAÇA, mas com o coração praticam a ordenança da Lei."

"No cristianismo não se repreende o devorador com dízimo ou algum outro valor financeiro, mas sim pela justiça da fé no poder do nome de Jesus.

A Palavra de Deus nos ensina que, com o escudo da fé, poderemos apagar todos os dardos inflamados do maligno."

.

• Olá! O dízimo é a devolução da décima parte de tudo que entrar, portanto se o seu salário é em alimentos, devolva 10% em alimentos, porque isto não é seu e você estará desobedecendo o 5º mandamento: não roubarás! e a quem você estará roubando?

Malaquias 3:

8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.

Malaquias 3

10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

12 Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.

Sign In or Register to comment.