Vc acha, acredita, tem fé que algum dia vai aperecer alguma banda revolucionaria tipo nirvana?

Será que algum dia nós pessoas frustradas por ñ ter vivido nenhum

dos grandes

momentos

do rock vamos poder ver uma banda que mude a musica

eu acho q talvez estaremos velhos demais para poder curte

Comments

  • Eu tenho acompanhado algumas "revoluções" no Metal underground nas últimas duas décadas, como o Symphonic Metal, o Funeral Doom e o Folk Metal. O problema é que esse "show business" que privilegia bandinhas popularescas não abre espaço para a divulgação dessas vertentes musicais, bem como das bandas que as representam (excessão feita ao Nightwish, excelente banda de Symphonic Metal que conseguiu chegar ao mainstream).

    Quanto ao Nirvana, eu adoro a banda. Mas não acho que os caras representaram algum tipo de revolução. Apesar de serem um dos formadores do chamado "movimento Grunge", o tipo de música que o Nirvana fazia não se diferenciava em nada do Punk Rock que já era feito desde os anos 70. O mérito do Nirvana não está em revolucionar a música, mas em dar um novo fôlego ao Rock comercial. Depois do Nirvana, não tivemos nenhum outro fenômeno comercial que se igualasse a eles ao mesmo tempo nos quesitos qualidade e repercussão. Nem tivemos após o Nirvana o surgimento de outro ícone do Rock com a mesma "grandeza" de Kurt Cobain (gostando dele ou não, temos que admitir que o cara tinha uma "atitude bastante rock n' roll" em cima de um palco).

    Essa é a minha opinião. Até a próxima!

  • Cara, sinceramente, eu tenho até vergonha de quando eu estiver meus netos e eles estiverem na adolescencia (eu prentendo ter filhos, porque nao netos?) e falarem que a epoca que o avô deles era adolescente existia uma modinha ridicula que nao teve autenticidade o bastante para criar algo audivel e estiloso para a epoca.

    Essa era que eu estou vivendo é a maior vergonha para a musica, nao só para o rock.

    Eu estou vivendo na era em que musicas como Rebolation sao mais conhecidas do que qualquer classico do Cazuza.

    Estou vivendo numa espoca em que uma modinha que se diz derivada do rock, roubou todas as ideias dos verdadeiros estilos de peso, como Heavy Metal, Punk Rock, Grunge. Para montar uma ***** que nao tem nada a ver com nada. Se hoje voce sai na rua vestido "mais rockeiro" (digamos assim), voce é acusado pelas proprias crianças emos de ser um deles.

    Os emos nao foram autenticos o suficiente como foram os emos dos anos 80. Sim existiram emos na decada mais colorida da historia, mas eles eram ofuscados pelo brilho da decada.

    Os emos de hoje aderiram ao brilho, e é até capaz deles serem fãs de Rebolation,

    Mas voltando a sua pergunta:

    Eu realmente espero que uma banda venha como fez o Nirvana e tantas outras, revolucionem esse cenario decadente que é o rock de hoe em dia. Ai sim eu irei dizer para os meus netinhos que eu vi uma banda do ******* fazer o maior sucesso e as bandas que eles escutam hoje (no futuro) sao influenciadas por ela.

    Valeu

    Abraçao!

  • Cara, para que haja uma banda revolucionária, é necessário que haja uma monotonia.

    Estamos entrando numa monotonia, num império do lixo musical. Akon, Beionce, etc etc etc...

    Acredito que veremos sim amigo... Antes do Nirvana já houveram outras e estão aí até hoje: Metallica, AC/DC, Black Sabbath, Led Zeppelin, Beattles... até o Guns pode ser considerada uma banda revolucionária...

    Dave Grohl está com um projeto novo com o ex baixista do led e com o seu antigo companheiro do Queens of Stone age.. procure algo a respeito e espere até a nova "revolução" ^^

    Enquanto isso, ouça os ecos das antigas revoluções musicais xD

  • Espero que sim, espero tambem que essa banda não apareça tão tarde, mas hoje ta dificil, como crowley disse existe esse império do lixo musical, muitos não estão preucupados em ouvir musica de qualidade, estão preucupados em andar na moda, e não se importam com a musica que ouvem.

  • eu espero que isso realmente aconteça, pois na nossa geração não temos uma mísera banda boa para escutar, assim, temos que ouvir músicas de bandas de outras gerações sonhando como seria estar lá rsrs

  • ESPERO QUE SIM, POIS HJ EM DIA SÓ DA PRA ESCUTAR MUSICAS ANTIGAS, BANDAS DE QUALIDADE SÃO COISAS RARAS !!!!

  • espero que sim......

  • TOMARA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Não isso é só um sonho ... os tempos mudam infelizmente

  • Naverdade,o sucesso do Nirvana estorou,pois naquela época ainda nem tinha o emo,mas o rock estava para ser esquecido então veio o Nirvana e prolongou mais a onda do Rock com o Grunge.

Sign In or Register to comment.