CPU batendo 100% de uso o que pode ser?

bem meu micro comessou a ter uma lentidão de uns tempos pra ka e quando vo no desempenho dele no gerenciador de tarefas ele toda ora bate 0% 20% 50% 100% a fica nessa sobe cai sobe cai em 1 seg ele sobe e cai umas 3 4 veses e meu micro ta travano pakas naum tem nenhum processo estranho rodando e ja formatei o micro 2 veses e sempre acontece isso PF me ajudem

Comments

• pode ser mau contato da memória ram ... ou memória com problema ...

• - Primeiramente abra o gerenciador de tarefas.

- Clique na aba "desempenho"

- No canto inferior direito clique em " monitor de recursos".

- Clique na aba "CPU"

- agora selecione o campo "CPU média", de forma que vai ordenar pelo que consome mais.

- Agora verifique qual processo/serviço está consumindo o CPU e reporte aqui para podermos ajudá-lo com mais precisam.

Agora para testar se teu processador está "travado", faça o seguinte procediemnto:

- abra o "msconfig" (iniciar - executar - digite: msconfig)

- agora na aba geral, selecione "inicialização de diagnóstico", clique em aplicar e reinicie o PC.

Se caso continuar em 100% de uso, pode ser que teu processador esteja com problemas, mas lembro que isto é muito raro de ocorrer, então faça mais um teste.

- retire todos os hardwares desnecessários, deixando apenas o basico para inicialização (MOBO + CPU + RAM + HD + mouse + teclado), desplugue o restante, exemplo: antena wirelles, HD externo, pen drive, quaisquer outras conexões usb, impressora, placa gráfica offborad, etc...

- feito isto verifique se continua em 100% de uso de CPU. Caso positivo, ou é seu CPU ou é sua MOBO que está com problemas, sem dúvida. Mas volto a repetir, CPU é muuuuito raro de dar problema principalmente se for socket 775, geralmente quando ele dá este tipo de "erro", são hardwares adicionais, MOBO, altas temperaturas ou até mesmo drivers incompatíveis que ocasionam.,, mas uma coisa vc precisa especificar qual o Sistema Operacional que vc usa e qual o seu processador e memória ram, ok um abraço

• Memoria RAM Com defeito

• iniciar>executar>msconfig e em "geral"se tiver 5 caixas desmarque 3 de cima pra baixo.

"serviços" desmarque o que vc tiver certeza que não é do windows.

repita também em "inicializar".

reinicie e pronto problemas resolvidos.

"não desmarque o anti-virus"

• Tbm tava assim! Tive desinstalar uns jogos q quando abriam davam erros!Tente formatar com outros sistemas operacionais! Se n der certo, desative alguns plugins, va no gerenciador de tarefas, e veja se há algum processo q esteja se repetindo muito e desligue o pc normalmente, se não parar os sintomas, acho q seria ideal levar para uma loja tecnica!Pode ser problema na placa mãe,memoria, até processador!Boa Sorte e tomara que dê certo!

Sign In or Register to comment.