Como limpar a lente do DVD ?

Alguns filmes que eu coloco no DVD ficam travando toda hora, eu procurei na net e existe a possibilidade de ser alguma sujeira na lente. Alguém poderia me explicar como fazer essa limpeza ou tutorial em vídeo ?

Beijos e Abraços.

Comments

• Abra o aparelho com muito cuidado, pois em alguns modelos existem "travas Plasticas internas" além dos parafusos externos.

Retire se for o caso o suporte que "trava" o DVD após ele ser inserido, se for aqueles DVD's que abrem uma tampa tipo "PS-2 Slin", ele não terá esta "Trava".

Bom feito isso, ao contrário do que disse o Marcelo ai acima, nunca use álcool, ou qualquer outro produto químico par limpar a lente da unidade óptica, pois em alguns modelos de DVD, existe uma película muitíssimo fina sob a lente, como se fosse uma membrana, e o uso de álcool iria danificar permanentemente este leitor.

Com um cotonete em mãos não pressione, apenas deixe que o algodão toque a superfície da lente e então faça movimentos circulares bem leves e lentos, como se fosse um carinho, pois se você pressionar demasiadamente esta lente, ela irá sair dos seus eixos que são dois (X e Y), ou seja. para cima e para baixo, e se sair também já era.

Feito isso, monte a trava e teste um DVD com ele aberto mesmo, se não funcionar, então o ajuste pode ser no potenciômetro de foco da unidade óptica, um ajuste de menos 1mm para a esquerda ou para a direita resolve o problema, mas isso não vou te ensinar pois você pode destruir esta unidade óptica e eu ficaria com remorso!

Se não der certo com a limpeza, leve-o a uma assistência mas seja esperto e diga que é só um ajuste para não ter qie pagar uma nova unidade Ok.

Espero ter ajudado

• Deve limpar com cotonete seco ou, se necessário, levemente umedecido com água de preferência filtrada. Depois passa o cotonete seco para secar, sempre com movimentos suaves, sem apertar muito o cotonete.

Aqui tem um tutorialzinho: http://www.youtube.com/watch?v=yyNpgW1aAjU

• Veja só o que o crack fez com a usuária Bella...

• isso implica em abrir o aparelho, um cotonet"""" umido com alcool sem agua isopropílico

movimentos suaves

• vc pode polí-lo.

Se mata seu idiotaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa idiota idiotaaaa

charlie brown é idiota que nem vc seu retardado retardado hahahahahahahahahahah preto loiro fedido

nega do sovaco cabeludo vem em mim! fedido e idota sua nora não sabe de nada kkkkkk

• Com aquela maquina karcher da polishop

Sign In or Register to comment.