Sofri acidente de trânsito , culpa de pedestre... tenho como ser indenizado ?

Estava eu e minha namorada a passeio com minha moto em uma rodovia de mão dupla , e ao passar perto de um posto de gasolina , um pedestre que havia deixado seu veículo do outro lado da pista , resolveu atravessar sem olhar do lado esquerdo , ele correu e não deu pra eu desviar , nem mesmo freiar pois estava muito próximo , foi aí que atropelei ele e acabamos todos caindo ao chão . Conclusão , o caminhoneiro teve somente um pé fraturado , já eu sofri queimaduras de asfalto pelo corpo e minha namorada tbm sofreu tais lesões até mais que eu , minha moto uma CG Titan 150 , ficou bastante quebrada , o custo do conserto ficará em R$ 539,00 , e a sorte foi que eu estava a 60 Km pois se estivesse correndo mais , o estrago seria maior . O caminhoneiro assumiu que estava errado e disse a Policia Rodoviária que atravessou sem olhar do lado que eu vinha vindo ...agora estou prestes a receber o B.O , tenho certeza se que eu estava certo , e quero ser ressarcido , e queria saber a opinião de vcs se há alguma chance de eu perder , ou ganhar a causa .

Comments

  • Quanto as lesões corporais DPVAT.

    E como era uma rodovia o pedestre não possui essa proteção que foi citada pelos colegas. Pela definição do Código Nacional de transito.

    Rodovia- Via rural pavimentada;

  • Com o B.O. na mão você tem todo o direito de pedir ressarcimento, vá ao juizado de pequenas causas, ele era autônomo ou trabalhava para uma empresa? Você pode acionar a empresa e você ainda tem o direito ao seguro obrigatório que por sinal de moto é bem caro.

  • Olha...

    Atropelamento independente da causa é muito complicado porque

    para as leis, o pedestre sempre tem razão.

    Mais como o cara confessou ter errado, vc pode ter muitas chances.

    Mais acho melhor vc pedir pra cara pagar a sua moto, porque se vc for esperar pela jusiça desse país....

    .... aí meu amigo....

    ...vc tá perdido!

  • Neste caso, a sua chance é mais de perder do que ganhar....

    Como todos sabeboms, no transito o de maior porte tem que zelar pelo de menos porte, começando pelos pedestres... Portanto como no momento do acidente o individuo era pedestre, é vc que deveria zelar pela segurança dele, e não ele pela sua....

    Fazer o que ne..... ate te entendo, mais esse é o nosso Brasil!!!!!!

    Agora, a minha opinião é que vc entre com ação sim, antes perder do que nem tentar!!!!!

    Boa Sorte

  • Sr. Eu mesmo.

    Da mesma forma que existem lei do trânsito para veículos, também existe para pedestres.

    Se em uma cidade você atropelar alguém que estava atravessando fora da faixa (sendo que ela estava próxima), a culpa é do pedestre e não sua.

    Este caso é particularmente interessante. Teóricamente rodovias não foram feitas para o trânsito de pedestres, e quanto mais para eles atravessarem. Se tiver uma passarela próxima então...

    Acho que vale a pena tentar o processo. É bem capaz que você ganhe sim.

    Um abç

  • Vai ser difícil... o pedestre é mais protegido pela lei. Quanto ao DPVAT, fique atento: tive um caso na família em que o DPVAT só ressarciu metade do valor gasto. E com a maior burocracia - junte tudo quanto é nota de despesa E receitas. Se você comprar um remédio não previsto em uma receita, não vão ressarcir.

  • A lei existe e está aí para ser cumprida, mas sou pessimista. Já vi um caso semelhante ao seu, mas a vítima foi um ciclista. A vitima descendo uma rua, de repente um moleque atravessou a rua correndo, sem olhar para os lados, e foi atropelado em cheio. Resultado, os dois com escoriações e prejuízos materiais. Mas o ciclista levou a pior, além das escoriações e danos à sua bicicleta, ele levou um sermão aos gritos e ainda quase apanhou da mãe do moleque.

  • Perder ou ganhar nesse caso! Voces ja ganharam! Estao todos vivos!

    O caminhonerio foi honesto falando a verdade!

    Busque reconhecer o valor neste tipo de pessoa!

    Sejas menos materialista e mais humano!

  • Sim... Se não me engano, o DPVAT, cobre seguros de trânsito. Independente de estar certo ou errado.

    Se informe melhor a respeito.

Sign In or Register to comment.