PEÇO CONSELHO AO POVO DE DEUS,leia com bastante atenção esse história da vida real?
oi pessoal,tenho 18 anos e uma cabeça muito confusa.desde que eu tinha 6 anos de idade eu sofri muito com meu pai,ele é bastante ignorante e diz que isso é para meu bem,em parte eu até aceito,mas o que não consigo entedender que para uma pessoa amar ela tenha que maltratar,chingar e humilhar,é isso o que ele faz comigo,me chama de tudo o que voce imaginar de ruim que existe no mundo,ate jura que eu faço parte dos drogados,bandidos etc...mas sendo que nem amigos eu tenho,a unica pessoa com quem me relaciono é com meu cunhado e com minha namorada,mas acreditem se queizer,ele não gosta nem da minha namorada,diz que ela é uma vagabunda e não vale nada,e uma vez quiz ate me matar por que ele pediu que eu terminace com ela e não fiz isso,ele me ameaçou ate me colocar de casa pra fora e ralar minha cara no muro de casa.fui criado sob muita pressão,eu era obrigado a passar de série na escola,pois se eu não passace ele dizia que me matava.uma vez,eu repeti a 5 serie,fui uma confusão só,ele falou que seria melhor se eu tivesse dado uma facada nele do que eu ter repetido de serie,fui creiado muito frustrado,na 7 serie resolvi parar os estudos para seguir a profissão dele (MOTORISTA DE CARRETA)mas perece que essa profissao nao vai dar muito certo pra mim,pois eu enjoou muito,e passo mal se ficar muitas horas sob auto estres,consequencia da depressao causada pela lei de ditadura dele,eu agora aos 18anos,tomo dois tipos de remdios anti depressivos,ai eu resolvi terminar os estudos pera seguir uma outra profissao,mas ele falou que supletivi é fajuto,pois para ele só o que vale é estudar em periodo integral em uma escola,ai ele resolvel pagar minha carteira de motorista,mas ai vem outro problema;ele não quer que eu vá pra auto escola de calça social,pois eu gosto de calça social,mas ele falou que é roupa de maluco,é pra eu ir de calça jeans do jeito que ele quer,e ainda por cima,ele nunca chama meu nome,as palavras que ele usa pra mim chamar são essa:maluco,doido,idiota.eu não sei o que fazer,estou sem esperança nenhuma na vida,não tenho coragem de me relacionar com as pessoas a não ser com meu psquiatra,vivo num mundinho pequeno.por favor,alguem iluminado pelo Mestre Jesus me aconselhem.
Comments
OLHA JOVEM A ÚNICA SOLUÇÃO PARA O SEU PROBLEMA TEM CINCO LETRAS "JESUS".
SOMENTE JESUS PODE MUDAR A SUA VIDA PARA A MELHOR COM CERTEZA, SE VC COMEÇA A IR NA IGREJA E FICAR FIRME COM JESUS ELE VAI TRABALHANDO AOS POUCOS EM VC E EM SUA FAMÍLIA, VC SABIA QUE ATRAVÉS DE VC A SUA FAMÍLIA INTEIRA PODE SE CONVERTER? POIS É VERDADE SE VC ESTIVER FIRME COM DEUS E OBEDECENDO AS PALAVRAS DELE QUE SE ENCONTRA NA BÍBLIA SAGRADA ELE REALIZA TODOS OS DESEJOS DO SEU CORAÇÃO, POIS SAIBA QUE SE SEU PAI TE TRATA ASSIM É PORQUE ELE NÃO TEM JESUS NO CORAÇÃO E NÃO SABE O QUE É AMAR,MAS JESUS PODE MUDAR ELE, MAS ISSO DEPENDE DE VC, SE VC QUER UMA FAMÍLIA UNIDA E FELIZ PROCURE A JESUS E ELE TE DARÁ A SOLUÇÃO, POIS PRA DEUS NÃO EXISTE NADA IMPOSSÍVEL.
SE VC RESOLVER PROCURAR A JESUS PROCURE DE PREFERENCIA UMA IGREJA PENTECOSTAL(Porque é uma das poucas que hoje em dia prega a verdade e é onde o poder de Deus se manifesta e vc sente a presença dEle) PORQUE AS IGREJAS HOJE EM DIA ESTÃO CHEIAS DE VAIDADES E DEUS NÃO GOSTA DA VAIDADE, SÃO NESSES TIPOS DE IGREJAS PENTECOSTAIS QUE VC ENCONTRA MENOS VAIDADES,E É ONDE DEUS GOSTA...ENTENDE....QUANDO FOR A IGREJA ABRA SEU CORAÇÃO PARA JESUS, CHORE NA PRESENÇA DELE SEM SE IMPORTAR COM QUEM ESTÁ DO SEU LADO E ELE VAI TE OUVIR, PORQUE DEUS NÃO SUPORTA UM CHORO VERDADEIRO, O VERDADEIRO CHORO MECHE COM O CORAÇÃO DE DEUS......EU SOU EVANGÉLICA, SERVA DE DEUS E TE AFIRMO COM TODA CERTEZA QUE JESUS É SUA SOLUÇÃO, POR FAVOR EU TE ACONSELHO A NÃO PROCURAR ESSAS COISAS DE CENTRO ESPÍRITA NÃO PQ ISSO TUDO É COISA DO DIABO E ESTÁ CONTRA A LEI DE DEUS....PENSE BEM JESUS TE AMA E TE CHAMA PORQUE ELE QUER TE AJUDAR, SOMENTE ELE CONHECE O SEU CORAÇÃO MAIS DO QUE VC MESMO, ELE SEMPRE ESTEVE COM VC DESDE QUANDO VC NASCEU, FOI VC QUE NÃO PERCEBEU....JESUS TE AMA E TE ESPERA DE BRAÇOS ABERTOS.
Se precisar de ajuda é so me add: [email protected]
ABRAÇO FIKA COM DEUS, VOU ESTAR ORANDO POR VC.
que issu vc ja tem 18 anos, chame-o pra uma conversa franca diz o que vc pensa e quer da vida, fale tudo sem medo comece falando da sua idade, da sua capacidade, no fundo (sem ele perceber) ele sofre com medo de te perder,
à mais difÃcil vencer hábitos ruins do que despedaçar rochas
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
à ter coragem para ouvir um “não“.
Ser feliz é deixar viver a criança livre,
alegre e simples que mora dentro e cada um de nós.
à ter maturidade para falar “eu errei“.
à ter ousadia para dizer “me perdoe“.
à ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você“.
à ter capacidade de dizer “eu te amo“.
Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida
é um espetáculo imperdÃvel...
E tenha certeza que você é um ser humano especial
para todas as pessoas que te gosta, respeita e quer
te ver sempre bem...
A Felicidade exige valentia... "Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e perÃodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vÃtima dos problemas e se tornar um autor da própria história. à atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. à agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. à saber falar de si mesmo. à ter coragem para ouvir um "não". à ter segurança para receber uma crÃtica, mesmo que injusta.
Boa sorte
Olha meu amigo acredito muito em Deus, mas não acredito que Deus ajude a quem não se ajuda, acredito que a oração posa iluminar nossa mente mas quem toma a atitude e você. Quando somos crianças as pessoas fazem com a gente o que elas querem, mas quando somos adultos as pessoas fazem com a gente o que nos permitimos. Você e adulto e maior de idade, porque escolhe viver sob um pai abusivo psicologicamnte? A escolha e sua percebe? seu pai não pode forçar você viver sob as condições dele. Tudo que te falo e por experiência própria pois vive tudo que você esta vivendo e senao mais que você ainda,pois nunca ninguém me pagou nada e ainda fui maltratada. Mas tudo foi ate meus 18 anos, pois aos 18 arrumei um emprego e fui morar em uma república e era feliz. Ter saido de casa tão cedo me ensinou a ser independente. E hoje conquistei muitas coisas. Você não suporta seu pai? saia de casa, você já e um homem. Confiei em Deus busque amigos, uma namorada e já vera como a vida se abrira de outra forma pra você. Abraço
olha amigo tente deixar de vez seu pai va morar com um parente ou se case sei la de uma volta por cima dessa vida tao frustante ,seu pai e um homem com problemas imocionais deus sabe como ele foi criado e por isso nao sabe mais ,por iso voce sofre sem culpa de nada de o fora da vida dele ele precisa ter a sua falta para dar o valor ao filho que tem e se arrepender de tudo que lhe faz , se ele se arrepender ira procura-lo e ai sim havera a reconsiliacao ,boa sorte .
meu amigo que vida vc teve !!
meu o q eu tenho pra te falar é que vc ta com muita depreção por causa de seu pai sei que é difÃceis mas tente caminhar com as proprias pernas sabe num dependa dele pra estuda ou tira carta e tals mau vai ser feliz e num se prenda a que ele fala mas sempre lembre de uma coisa ele é seu pai po eu já vi meu pai tentando se mata com veneno de rato mas ele era meu pai ai eu ajudei ele mas bola pra frente levanta a cabeça e bora pra vida amigooo!!!
vc exatamente tem que dar um tapa na cara desse seu parente ai (não vou dizer a palavra certa porque estaria dizendo uma coisa errada)
ora essa nem se os meus pais tivessem feito coisa dessas eu iria aguentar cara vc é muito forte, continue batalhando, e esse parente ai é um vagabundo mesmo, se eu fosse você deixava ele na MÃO, vai cara segue sua vida do jeito que você quiser e qnd vier seu pai lhe falando essas coisas manda ele tomar naquele lugar e deu,
vc deveria é denunciar seu pai no conselho tutelar
Procure um centro espÃrita, você se ajuda e a ele e à sua famÃlia inteira. à de graça, experimente !.
Você vai encontrar muito entendimento para lidar com ele e saber porque isso está acontecendo.
Abraço garoto.