Devo Acreditar em Deus ou na Teoria do Big Bang?
É uma escolha pessoal, eu sei disso, porém, vamos aos fatos:
- O Ser Humano, desde seu primórdio, assume a existencia de um Ser capaz de Dar a Vida, e também de tirá-la. Tal fato, se deve principalmente, pelo medo da Morte que diversos povos passaram, e passam, até hoje. Dai, surgem diversas Crenças, Seres, Forças, Deuses e Deus. E é claro, com o passar do tempo, algumas religiões e crenças davam a seus organizadores certos tipo de privilégios, como Ouro, Tumbas, Piramides, Poder, etc etc etc. Boa parte se deve ao medo da Morte e às regalias recebidas por tais cargos. Por outro lado, pessoas que realmente acreditam em tais seres são totalmente contra estas outras que só buscam preencher um vazio de Incerteza na alma e Privilégios sociais. Mas como explicar a Vinda deste Ser(es) Extraordinário(s) à existencia? De onde vieram, como vagaram no Vazio? Como criou (criarama) todas as coisas exisentes?
- Em um segundo lado, temos o grupo mais engraçado. Sim, cientistas, que em muitos casos, precisam ter MAIS FÉ na própria ciencia do que propriamente em um Ser Divino capaz de Criar todas as coisas. Neste grupo se encontram perguntas do tipo:
a) Como eu posso dizer que um Espécie Evoluiu se, e apenas se, ao longo dos anos Houve uma SELEÇÃO NATURAL de indivíduos, que colocou de lado algum tipo de ser, e fez gerações com outros. Ou Seja, como Dizer que uma Seleção Natural EVOLUIU um ser? Não seria, por exemplo, o caso de um Ser Humano ser Colocado a Radiação e ter Células modificadas e, ou exposto a esta mesma ter sua estrutura orgânica modificada, ser chamada de uma REAL EVOLUÇÃO, pois foi "Natural", e não apenas "Os seres humanos Saudáveis deixaram de Existir porque Seres Exposto à radiação, mais evoluidos, deixaram de ter filhos com Seres Humanos Saudáveis"? Algo não Evoluiu porque algo do seu mesmo tipo deixa de existir, Certo? O tigre Dente de Sabre, outro Exemplo, não evoluiu meramente em um Tigre porque deixou de existir, certo? Portanto, não Houve evolução Alguma, mas apenas uma CONTINUIDADE de ESPÉCIES. Eu Diria que, por exemplo, o Ser Humano evoluiu se fosse Capaz de respirar em baixo d'água, coisa que não fazia a Cinco mil anos atrás, porque em si, o Ser Humano Continua o Mesmo, com as mesmas habilidades, mas após um período, conseguiu fazer algo Inovador, incapaz de fazer a gerações anteriores.
b) Como eu posso Explicar o Big Bang se, para Haver Contração de Matéria, e em seguida uma Explosão super densa, é preciso EXISTIR a MATÉRIA, e no VAZIO, não existe NADA? Como uma POEIRA CÓSMICA pode AGREGAR substancias e o VAZIO não permite a EXISTENCIA de nada? Logo, para Haver BIG BANG seria necessário que algo existisse, em algum lugar do Tempo e(ou) Espaço, que volta à mesma Questão de "Se Deus Existe, De onde Ele Veio?"
Se O Big Bang Existiu, de onde sua Matéria Densa surgiu em um Espaço vazio, onde nada Existe?
Se Deus Existe, de Onde ele veio?
Portanto eu chego à conclusão: Será que o Ser Humano Existe?
Comments
A teoria do Big Bang não nega a existência de Deus.. A teoria do Big Bang, "mostra" como o universo se expandiu.
o ovo cósmico do big bobagem foi colocado por um dinossauro cosmico, ou então pelo madinbu do dragon ball z
é tanta erguagem que nem vou perder meu tempo lendo e.e
Cara interessante, mas como já disse um grande filósofo "Penso, logo Existo - René Descartes", então acredito que existimos sim, mas o jeito é continuar estudando e pesquisando quem sabe um dia encontraremos a verdade, ou a morte!
Olha.ninguem aki pode falar em q vc deve acreditar , vc tem q ir pelo.q te.faz bm ,.eu aconselharia vc a experimentar de tudo desde a ciencia a DEUS eu creio em Deus e e a melhor coisa q tem , sabe algumas pessoas psam q seguir a cristo e dizer n a ciencia , mas n e nada disso a ciencia tem grande participaçao em nossas vidas , criou muitas coisas q facilitam nosso dia e o deixa mais divertidos , mas qm escolhe a Deus , msm n querendo acaba abandonando grande parte de coisas q fazia antes pq. o amor de Deus quando vc o entende vc passa a ama-Lo de grande forma q sempr.esta a procura de algo q o deixe mais perto desse amor, e é algo maravilhosoo de se sentir , antes q juguem , n to aki pra desmentir , nem converter ninguem...so estou expondo minha opnião , pois acho q.muitos cristões ao invez de tentar contradizer os ateus e ser inimigo, deveriam pra tentar "converter" ser amigo e matar a crença n a pessoa pesem !
Milagres tambem sao do bing bang? e Jesus? E a Biblia? ou voce acha que do nada algo estourou em nao sei onde e criou tudo? O Nosso PAI e o unico Poderoso para criar tudo e a todos.
se o ser humano existe não sabemos mas o pensamento existe, pois você pode duvidar de tudo! Menos que duvida que está duvidando.
o proximo le e responde
Informe-se sobre a opinião dos grandes pensadores
Nem li.