p q 99,99999999% das pessoas aceitam o que dizem sobre o formato da terra, e se ela for quadrada?

como sabem que é redonda se nunca sairam?

Update:

rafael vc podi provaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa q a por r a da terra é redonad a????

Comments

  • Rápido apanhado de evidências na internet:

    1) Vc tem dúvida da existência de fusos horários? Se duvida, converse online ou via telefone com uma pessoa em outro fuso horário. Aproveite e faça a experiência de Erastótenes: meça a diferença de ângulo entre as sombras e calcule a circunferência terrestre.

    2) A sombra da terra em eclipses lunares e solares é redonda.

    3) A gravidade faz com que todos os objetos celestes relativamente massivos como planetas ou estrelas assumam uma forma esférica. Isso é uma conseqüência lógica da lei da gravitação. Não acredita? Então sugiro que vc elabore uma nova teoria de gravitação que explique a forma da lua e outros planetas do sistema solar (compre um telescópio se não acreditar que são esféricos).

    4) Como podem haver vôos de São Paulo para Taiwan seguindo dois caminhos diferentes (um via Austrália e outro via África/Tailândia? Dei este exemplo pq um amigo meu volta e meia vai para lá e já foi pelos dois caminhos.

    5) A velha prova de Colombo dos mastros dos navios que são a primeira parte a se observar de navios se aproximando do porto ao longe.

    6) Como explicar que constelações mudam de posição em relação ao horizonte (mas não em relação a elas mesmas) à medida em que se move na direção norte-sul (latitude)? Há constelações que são visíveis apenas em um dos hemisférios, por exemplo.

    7) A teoria que a terra é redonda e com eixo inclinado em relação à eclíptica explica as estações do ano.

    8) Marés são explicadas pela atração gravitacional entre Terra, Lua e Sol e o fato da terra ser redonda.

    9) Lembra daquele milionário que foi para o espaço? Acredita mesmo que ele pagaria o que pagou só para participar de uma conspiração?

    10) Como aparelhos de GPS poderiam funcionar se a terra não fosse redonda?

    11) O argumento "como sabem que é redonda se nunca saíram?" é uma falácia. Que tal "Vc acredita que cicuta mata? Como se nunca bebeu?".

    12) No Canadá, há uma divisão territorial em quadrados usada para fins agrários desde 1870 e que é complicadíssimo por precisar leva em conta o fato de que meridianos convergem rapidamente perto dos pólos. Ou seja, os "quadrados" são mais largos no sul, do que no norte no caso deles.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Correction_line

    13) O fato da Terra ser redonda explica pq constelações como as do zodíaco e Órion são visíveis de ambos os hemisférios, mas "de ponta cabeça" em relação a outro hemisfério.

    E eu nem estou falando das milhares de fotos de satélites e naves espaciais das mais diferentes nacionalidades e comunicação via satélite.

    P.S Tá, eu sei que a Terra não é exatamente redonda ou esférica, mas este não é o ponto.

  • Nota: se 99,99999999% das pessoas aceita esse facto, significa que 1 em cada 10.000.000.000 pessoas acredita nisso, mas segundo as estatísticas de 2007 o planeta tem "apenas" 6.600.000.000 pessoas.

    Desculpe ter fugido à questão (eu penso de mais...)

    Acho que as pessoas aceitam isso, porque é aquilo que lhes é ensinado, é nisso que a maioria acredita e porque não têm forma de provar o contrário. É claro que isso não faz de uma teoria verdade, mas ajuda muito a aceita-la. Além disto, os cientistas já viram a terra do espaço. Para eles não deve interessar muito aquilo em que acreditamos. Eles ensinam-nos a verdade e é escolha nossa acreditar ou não.

  • Ela é géoide como o primeiro indivíduo disse.

    Sabe por que? Porque para a matéria ficar quadrada seria muito mais complicado uma organização atômica para formar um cubo do que uma esfera. A natureza procura o caminho mais fácil, por exemplo:

    Quando você faz bolhas de sabão elas não saem quadradas pois a organização molecular é muito mais prática na forma esférica.

  • A sua cabeça que deve ser quadrada, as fotos tiradas por astronautas ja provaram, como quase tudo no universo, a terra não é redonda, mas helicoidal mais semelhante a uma pera, dizer que a terra é redonda é apenas uma maneira de falar.

  • Para sua informação, alguém já saiu e viu que era redonda.

    Mas muito antes disso, mais de 2000 anos atrás, uns gregos inteligentes perceberam que a sombra da Terra projetada na Lua durante um eclipse lunar era redonda. Você teria essa capacidade dedutiva de antigos gregos?

    .

  • Hei invasor, vou tedar uma experiencia be pratica, pegue agua, detergente e dois arames, um faça um aro no outro faça um quadrado, mergulhe os dois na agua com sabão e temte soltar as bolhas, o que vai acontecer, tudo vai sair redondo, isso por que a forma redonda é a que exige menos energia para a formação e para o movimento, as formas iregulares, como os asteroides, levam muitos anos para viajar devido ao fato de sua forma ser a pior para a viagem, pois consome muita energia.

  • Mas a terra é quadrada sim, ué... quem disse que é redonda?...kkk

  • Por que 99,99999999% são inteligentes o suficiente para saber disso.

    Peguemos um exemplo para provar que a Terra é redonda. Pegue um pouco de massinha agora gire ela ficcionando com as duas palmas da mão e o que você obteve? Um quadrado?

    É assim que funciona a Terra apenas a força funciona de dentro pra fora.

    Basta olhar para a Lua ou o Sol ou qualquer planeta, você sempre vai enxergar um objeto arredondado.

  • eu posso provar para vc que a terra é redonda de varias maneira primeiro uma foto hubble já é o suficiente mas para vc mesmo provar que a terra é redonda e só fazer um calculo simples coloque um pedaço de madeira reta de um metro de comprimento as 15:00 horas em um ponto qualquer do planeta e tire um foto depois viage 1750km de distancia ao leste e coloque outro pedaço se madeira de um metro as 15:00 horas obs o graveto tem que estar 1750km em linha reta ao leste do primeiro graveto e tire um foto depois compare as sobra vc vera um diferença de 15graus de diferença entre as sombras isto conclui que se vc dividir 360 por 15 da 24 multiplique 24 por 1750 e da 42.000km de circunferência de uma esfera.... ta provado... a terra é mesmo redonda(obs os números são aproximados)

  • Eratóstenes já provou isso muito antes de existirem os primeiros telescópios, usando apenas trigonometria básica, que vc aprende no ensino fundamental. E Aristóteles já tinha suposto.

    Certo dia, ele observou a luz do Sol no fundo de um poço de Siena, uma cidade egípcia. Depois, ele viajou a Alexandria, a 800 km de distância, e no mesmo dia do ano, na mesma hora, observou uma inclinação da sombra projetada pelos raios solares, de 7° a mais.

    7= 1/50 De 360.

    800km de distância cada 7 ° x 50 = 40.000 km de circunferência, a circunferência da Terra, aproximadamente.

    Utilizando o cálculo da circunferência:

    C= 2 Pi x R

    C= 6,28 x 6369 (Raio da Terra)---------Diâmetro (12.000km)

    C= 40.000 Km (Aproximadamente a circunferência da Terra).

    Ou seja, matematicamente provada que ela é redonda.

Sign In or Register to comment.