Uma delegacia pode se negar registrar um B.O.?

Entao eu fui ofendida por um colega meu pela minha cor(pardo) me comparando com um terrorista e pela minha orientação sexual. Me falaram pra eu fazer um B.o., chegando na delegacia a pessoa nao quis registrar e disse pra eu parar de frescura

Comments

• A polícia brasileira é lendária por não gostar de trabalhar. Por isso criminosos são soltos em poucos dias: a polícia não investiga, não colhe provas, e o promotor e juiz ficam de mãos atadas.

Então nada mais natural que se recusem a registrar um BO.

• Acredito que não mas, cada caso deve ser minuciosamente analisado.

• Denuncie essa pessoa tbm. Vá em outra delegacia, faça um vídeo no Youtube protestando, faça um escândalo sobre esse assunto. Toda a comunidade negra e toda a organização LGBT vai te ajudar, a mídia vai se interessar e vc vai conseguir fazer esse Boletim de Ocorrência e ainda sujar a imagem do funcionário que se recusou a te atender.

• Contrate um Advogado.

• Sua pergunta me parece que falta uma parte, mas é o seguinte. Crime de preconceito racial, injúria e/ou homofobia tem de ser registrado.Mas, como eu disse, me parece que faltou você explicar melhor o fato, pois dependendo do "contesto" da coisa o que você acha que é ofensa pode ser entendido por quem esta avaliando como outra coisa. Arrume um advogado e explique o ocorrido a ele, este saberá o que fazer.

• Ele tinha sim obrigação de registrar o boletim, mesmo que a informação fosse inconsistente.

Sign In or Register to comment.