Uma delegacia pode se negar registrar um B.O.?
Entao eu fui ofendida por um colega meu pela minha cor(pardo) me comparando com um terrorista e pela minha orientação sexual. Me falaram pra eu fazer um B.o., chegando na delegacia a pessoa nao quis registrar e disse pra eu parar de frescura
Comments
A polícia brasileira é lendária por não gostar de trabalhar. Por isso criminosos são soltos em poucos dias: a polícia não investiga, não colhe provas, e o promotor e juiz ficam de mãos atadas.
Então nada mais natural que se recusem a registrar um BO.
Acredito que não mas, cada caso deve ser minuciosamente analisado.
Denuncie essa pessoa tbm. Vá em outra delegacia, faça um vídeo no Youtube protestando, faça um escândalo sobre esse assunto. Toda a comunidade negra e toda a organização LGBT vai te ajudar, a mídia vai se interessar e vc vai conseguir fazer esse Boletim de Ocorrência e ainda sujar a imagem do funcionário que se recusou a te atender.
Contrate um Advogado.
Sua pergunta me parece que falta uma parte, mas é o seguinte. Crime de preconceito racial, injúria e/ou homofobia tem de ser registrado.Mas, como eu disse, me parece que faltou você explicar melhor o fato, pois dependendo do "contesto" da coisa o que você acha que é ofensa pode ser entendido por quem esta avaliando como outra coisa. Arrume um advogado e explique o ocorrido a ele, este saberá o que fazer.
Ele tinha sim obrigação de registrar o boletim, mesmo que a informação fosse inconsistente.