Realmente podemos fazer uma analogia, pois se a religião for mal compreendida, mal utilizada, pode ser extremamente prejudicial. O mesmo ocorre com remédios por exemplo, que se usados de maneira correta podem curar, mas fazendo mal uso podem ser letal.
Em partes meu tetra avô tinha razao, seria ópio dos fanáticos, eu sou catolico moderado e nao brigo em nome de religoes, respeito todas as religioes, agora que tem alguns malandros por aà falando em nome do Senhor e hoje sao riquissimos e propriet. de Rede de TV. e tenho dito
Comments
Olá tudo bem?
Realmente podemos fazer uma analogia, pois se a religião for mal compreendida, mal utilizada, pode ser extremamente prejudicial. O mesmo ocorre com remédios por exemplo, que se usados de maneira correta podem curar, mas fazendo mal uso podem ser letal.
Um beijo.
Quando deixa de ser benéfica e passa a ser destrutiva, a ponto de custar a vida, sim, a religião passa a ser ópio.
Abraços
Claro que sim!
â
â
â
â
â
Entorpece a mente do povo e o faz alienado.
Cada vez mais me convenço disso .
Veja o caso da Nigéria:
http://diario.iol.pt/internacional/nigeria-massacr...
Pois é... se ainda vivêssemos a época dele, quando a Igreja católica tinha interesse em manter os adeptos alienados como forma de dominação e favorecimento da classe dominante poderÃamos dizer que sim, mas hj, com a expansão do conhecimeto e da globalização este papo caducou e este discurso perdeu o sentido, pelo menos no ocidente.
Com a liberdade e conhecimento que temos, religião tornou-se a forma que muitos encontram de estar em contato com o melhor de si mesmos.
Hj muitos filósofos e cientistas falam abertamente de suas religiões.
Só porque o ocidente endeusou o judeu racista e sionista que escreveu isto eu não sou obrigada a concordar.
Max, com sua ideologia comunista fez o proletariado trabalhar em prol do sionismo.
Â
Â
Em grande parte dos casos sim.
cada vez mais acredito que sim ,nunca vi tanta gente alucinada juntas inclusive aqui no YR.
Em partes meu tetra avô tinha razao, seria ópio dos fanáticos, eu sou catolico moderado e nao brigo em nome de religoes, respeito todas as religioes, agora que tem alguns malandros por aà falando em nome do Senhor e hoje sao riquissimos e propriet. de Rede de TV. e tenho dito
Ass= Karl Jr. Mark
Em muitos casos pode ser o ópio do povo sim. Acho até que na grande maioria dos casos é ópio do povo sim, e interfere na capacidade das pessoas de questionamento intelectual. Mas acho também que, vicia e emburrece alguns, outros não. Conheço muita gente religiosa que é bacana e sai até um bom papo.