Poderiam me dar opinião sobre isso? por favor?

Pessoal estou cursando o 2 semestre de Sistemas de Informação, entrei na faculdade não sabendo nada de programação, nem lógica.

Embora muitos digam que sou inteligente, estou com uma dificuldade imensa em pegar programação, não sei o que devo fazer, estudo bastante, mas parece que a tese de que " se exercitar bastante conseguirá" não funciona comigo, qualquer pessoa é capaz de aprender programação?

É normal tal dificuldade? ou quem nasce pra programar já pega tudo de letra?

O que faço pessoal? se exercitar bastante não adianta comigo?

Não quero largar a faculdade, pois meu sonho é ser programador.

Pessoal poderiam me dar dicas sobre o que devo fazer para melhorar o aprendizado?

=/

Comments

  • Boa noite,

    A programação começa com uma boa lógica, se você tem facilidades com logico, poderá aprender programação perfeitamente. O que posso lhe dizer é que programar não se aprende na faculdade, o programador se faz com o tempo, as dificuldades e sucesso, as dicas, e hoje bem mais fácil pq a internet é um mundo para se aprender. Leva tempo, mas é possível aprender, basta querer.

    Mas estando na profissão a muito tempo tenho q ser realista, se é seu sonho corra atras, mas como toda profissão, só sonhar não basta, tem a aptidão, o amor pelo que faz e a responsabilidade consigo mesmo.

    Tente mais um pouco, mas se ver que não dá, não insista, procura oq realmente gosta de fazer.