Poderiam me dar opinião sobre isso? por favor?

Pessoal estou cursando o 2 semestre de Sistemas de Informação, entrei na faculdade não sabendo nada de programação, nem lógica.

Embora muitos digam que sou inteligente, estou com uma dificuldade imensa em pegar programação, não sei o que devo fazer, estudo bastante, mas parece que a tese de que " se exercitar bastante conseguirá" não funciona comigo, qualquer pessoa é capaz de aprender programação?

É normal tal dificuldade? ou quem nasce pra programar já pega tudo de letra?

O que faço pessoal? se exercitar bastante não adianta comigo?

Não quero largar a faculdade, pois meu sonho é ser programador.

Pessoal poderiam me dar dicas sobre o que devo fazer para melhorar o aprendizado?

=/

Comments

  • Boa noite,

    A programação começa com uma boa lógica, se você tem facilidades com logico, poderá aprender programação perfeitamente. O que posso lhe dizer é que programar não se aprende na faculdade, o programador se faz com o tempo, as dificuldades e sucesso, as dicas, e hoje bem mais fácil pq a internet é um mundo para se aprender. Leva tempo, mas é possível aprender, basta querer.

    Mas estando na profissão a muito tempo tenho q ser realista, se é seu sonho corra atras, mas como toda profissão, só sonhar não basta, tem a aptidão, o amor pelo que faz e a responsabilidade consigo mesmo.

    Tente mais um pouco, mas se ver que não dá, não insista, procura oq realmente gosta de fazer.

  • Cuidado Pessoal! CUIDADO !!!! Pessoas INVISIVEIS ou ANÔNIMAS são sádicos e PERIGOSOS. São ALUCIADORES DE MENORES. Prestem atenção DENUNCIEM o YAHOO tem um hyperlink para tais ABUSOS. Começam através de websites de relacionamentos a "capturar" NOMES e E-MAILS de suas VITIMAS, são geralmente indivíduos que a principio falam de POLITICAS e ASSUNTOS INOCENTES são OCULTOS, Freqüentam a muito pace websites como cães farejando VÍTIMAS. Verifique neste NICK se há alguma informação NOME, IDADE, etc... “O INVISIVEL” faz parte desta comunidade desde 15 Abril de 2009 NIVEL 4 CUIDADO!!!!! Este “INDIVIDUO” pode ser qualificado como SUSPEITO para CRIMES na internet. Grata Pela Atenção.

  • boa noite primeira coisa tem gente que apredende ouvindo,aprende vendo e aprende lendo

    segundo descubra em qual vc se encaixa eu sou dos que a prenden vendo e lendo

    terceiro e normal ter um poukinho de dificuldade pois programçao requer muito raciocineo e concentração aconcelho a vc ver alguns tutoriais para apreden mais um pouko

  • Sinto muito a pessoa só é capaz de aprender se ela tiver gosto de fica horas e horas digitando quebrando cabeça , se você que aprender apenas porque pode fazer algo legal vai ser difícil vc tem que acha muito legal ficar sentado com o bumdão digitado progamando ate..

    .

Sign In or Register to comment.