Vc acredita q a rivalidade entre brasileiros e argentinos se limita ao futebol?

Acha q isso vai além do futebol?

Comments

  • Claro que não.

    Fora o futebol, os dois países querem ser potências econômicas aqui na América do Sul, a rivalidade também é econômica.

    Uma época atrás, cogitou-se que um país da América do Sul, deveria representar o continente no Conselho de Segurança da ONU... Foi muito complicado, pois Brasil e Argentina, disputariam esta vaga... Depois, decidiram não deixariam nenhum outro país entrar, e ficou como estava antes.

    Com relação a produtos industrializados e exportação, Brasil e Argentina também são rivais...

  • Vai muuuuiiiitttooooo além disso!

    Vá a Buenos Aires e veja, ou melhor, AGUENTE!!!!!

  • Da minha parte, caro Ronald, não tenho nada contra Argentina, nem contra portugueses, mas no futebol, creio que a rivalidade existe, porém, se o Brasil estiver fora de uma competição européia eu torço por qualquer time da América latina, seja Argentina ou qualquer outra nação pq são nossos irmãos continentais.

  • Até eu conhecer uma argentina bem gostosa, gente boa e que queira transar comigo, não !

  • Bem, se for é por parte deles! Os argentinos não gostam quando brasileiros vão ao seu país! Tive uma pessima impressão, e não acho que vá mudar!

  • Acho que nos esporte em geral, Vôlei, Basquete, etc

  • Sim, e muito 'fabricada' pela imprensa do futebol. São dois países medianos, parecidos em algumas coisas, produtores de soja, carne, petróleo, trigo(eles) e açúcar(nós) e ainda muito atrasados, como toda a América Latina. Nunca chegaram a se industrializar de verdade e vendem quase só matéria-prima. Ambos têm mania de grandeza e os argentinos se consideram mais Europeus e mais cultos. Dizem que não há negros por lá. O Brasil se ressente com isso, mas é bobagem. O ideal é que se completassem mais, mas o Mercosul fracassou. Os nossos( e deles) dirigentes são demagogos e autoritários. Poderia ser uma boa parceria comercial, junto com Uruguai e Chile, mas este ficou de fora. Restou o Paraguai, que é paupérrimo, e o Lula agora quer dar esmola com nosso dinheiro pela energia de Itaipu. E a Argentina tbm se beneficia com isso. Rivalidade de verdade pode ser USA x Europa, França x Alemanha, Japão x Coréia.Economicamente, aqui não passa de uma rivalidadezinha entre nanicos.

  • Acho que limita-se sim. Você pode ver, por exemplo, que Brasil e Argentina são parceiros comerciais e boa parte dos turistas daqui são argentinos.

    A rivalidade do brasileiro para com o argentino é que é grande.

  • Com certeza não.

Sign In or Register to comment.