POSSO USAR LENTES DE CONTATO COM 12 ANOS DE IDADE...................?

Tenho 12 anos, e queria saber se posso usar lentes de contato.

Comments

  • A adaptação de lentes de contato é um ato médico.Isto quer dizer que , qualquer pessoa que queira usar lentes de contato deve procurar um médico oftalmologista para o teste das lentes (pode ser que a pessoa não consiga usa-las por rejeição ou doenças oculares).Depois de aprovado, o paciente deverá receber as instruções de manuseio e conservação e as consultas de avaliação.

    Lentes não são batatas que se compram na feira sem a orientação do médico.É necessário também ter responsabilidade e higiene.O uso incorreto das lentes podem levar a úlceras de córnea que são um grande perigo para a visão. Para maiores detalhes, visite o site de www.soblec.com.br

    Não há idade mínima para o uso de lentes de contato.Até bebês que nascem com catarata congênita,usam lentes de contato.´´E importante o acompanhamento dos pais para os cuidados com a higiene.

  • Só seu oftalmologista poderá te dizer isso.

  • Poder, pode.. mas antes de mais nada, antes até de fazer o teste pra saber se pode usar, vc tem q saber q tem q ter mta responsabilidade com as lentes de contato. Dá mto trabalho, vc tem q ser bem higiênico com elas e ter mto cuidado.

    Qdo eu tinha 9 anos, cansei de usar óculos e resolvi usar lentes de contato, mas n durei mto tempo com elas, dava mto trabalho e eu desisti. Voltei a usar com 13, e acho mto mais prudente do q com 9.

    Mas se vc quer mto usar, vá num oftamologista e faça o teste. Se passar, sugiro q compre numa clinica, onde é mais seguro.

  • Ihhhh!!! Com 12 anos de idade eu já estava usando coisa muito pior q isso

  • axo que sim , mais vá em alguma otica do povo e ve :D

Sign In or Register to comment.