É seguro doar dinheiro para a Wikipédia?

Para os que não conhecem, a Wikipédia é uma biblioteca virtual que a única missão é conpartilhar conhecimento para o mundo, livre de publicidade ou anuncios. É somente de uso exclusivo para aqueles que querem saber ou aprender mais de algo ou alguem.

Então, por ser uma empresa somente de conhecimento e não comercial, a wikipédia está em risco de falir e sair das páginas de pesquisa no google. Que para mim e acredito que para muitas pessoas, isso é péssimo, pois é a melhor e maior fonte de pesquisa da internet. Enfim, o fundador está apelando para que os usuários da wikipedia e outros, doem algum valor (20,35,50,100). Para aqui no Brasil e principalmente para Recife, eu só posso doar pelo cartão de credito, mas eu estou ainda em dúvida se é seguro ou não. Porque tambem só pode doar em dólares, e acredito que terá taxas a mais para cobrar, já que é em outro país.

Comments

  • Não posso te dar certeza, mas também desconfio que haja alguma taxinha além da doação que você terá que desembolsar. A causa é boa, eu vi o apelo no site algumas vezes e tudo depende se você acha que vale a pena colaborar. Só não faça mais do que você pode, informe-se melhor quanto as possíveis taxas com a própria Wikipédia, se eles tiverem um email de contato disponível aos colaboradores.

    Feliz ano novo!

  • Já o fiz porque uso a Wikipedia frequentemente e penso que ela vem melhorando de modo que logo será tão confiável como era e Enciclopédia Britânica ou até mais.

    Não creio que seja mais perigoso do que comprar livros na Amazon por exemplo.

  • Não creio que a doação em dinheiro seja a melhor alternativa, além de não ser totalmente segura, via internet. Então, já que a Wikipedia, por sua fama e utilidade mundial, é um serviço indispensável à todas as pessoas, desde estudantes até os interessados em se informar sobre todo o tipo de assunto, creio que a melhor opção seria uma campanha de alcance mundial em favor da mesma, através da própria internet e da mídia em geral.

Sign In or Register to comment.