pilula do dia seguinte pode alterar meu ciclo menstrual?

Uma semana após ter menstruado transei com meu namorado sem camisinha, após a relação tomei a pilula do dia seguinte seguindo as recomendações médicas. Uma semana depois menstruei, e iniciei uma cartela de anticoncepcional. Quais são os riscos de gravidez já que a pilula do dia seguinte alterou meu ciclo menstrual? Posso estar ovulando mesmo tomando a pilula anticoncepcional?

Comments

• a PÍLULA altera o ciclo sim.

creio que seu risco de estar grávida é quase zero pois vc tomou a pílula do dia seguinte dentro do prazo seguro.

No primeiro mês de uso do anticoncepcional, ou quando recomeça uma cartela após uso de PDS, a mulher não está protegida, pois o organismo ainda está se reajustando à ingestão de hormônios.

Creio que o risco de gravidez depois da pílula do dia seguinte é nulo, mas previna-se nesse primeiro mês de anticoncepcional pois ainda não esta fazendo efeito.

boa sorte!!

• só quem vai te dizer ao certo só o medico

• A PDS altera muito o ciclo, qud tomei a menstruação adiantou 2 semanas e meia.

O anticoncepcional não te deixa ovular, então não tem como vc engravidar...

Bjjusss

• Existe essa possibilidade sim, se tiverem relações usem camisinha esse mês, a partir do próximo ciclo estará protegida, inclusive nos dias de intervalo do anticoncepcional, bjs!

• A pílula do dia seguinta altera o ciclo sim!

O risco de gravidez acredito que seja nulo pq tu menstruou, se tu tivesse grávida não teria menstruado mesmo com o efeito da pilula do dia seguinte.

E tu naum vai ovular não, é só tomar certinho que não tem problema!

Sign In or Register to comment.