pilula do dia seguinte?

tive relações sexuais hoje com meu namorado, e uma hora depois, quando voltei pra casa, tomei uma pilula do dia seguinte (diad) ela tinha dois comprimidinhos e o farmaceutico me disse, que era pra tomar os dois juntos.. mas li na internet que tem que tomar primeiro um, e 12 horas depois o outro.. sera que esse que eu tomei nao é dose unica? e se nao for, oque pode acontecer?

Comments

  • Amiga, as pílulas do dia seguinte de dose única vêm com apenas um comprimido. Tomando os dois comprimidos de uma vez só você não corre o risco de esquecer ou passar da hora de tomar o segundo comprimido, mas se tomasse um a cada 12 horas iria reduzir os efeitos colaterais. Não interfere em nada na eficácia tomar os dois juntos, mas aumenta os efeitos colaterais. Bom mesmo teria sido se você tivesse usado a camisinha e não precisasse recorrer a essa bomba hormonal. Boa sorte.

  • Bom Linda, eu não sou farmacêutica, porem trabalho em uma farmácia....

    A pílula diad vem com 2 comprimidos mesmo, e realmente se toma uma e depois de 12 horas a outra...

    Agora, se vc realmente está protegida, eu não sei te informar infelizmente...

    espero ter ajudado nem q seja um pouco....

    Bjoooo

  • Eles costumamdizer isto mas como vc ainda esta no tempo (antes dá 72hs) vc pode tomar um e outra apos 12hs e não édose unica pois dose unica viria somente um....tchaizinho...espero ter ajudado

  • pesquise no google sobre o medicamento e coloque todas as informações que estiverem na caixinha.

    beijos. boa sorte :D

Sign In or Register to comment.