Cachorros comerem chinelos faz mal?

Meu cão (um poodle de seis anos) acabou de ingerir um chinelo, eu estou muito preocupada, isso faz mal para ele (o animal)? Gente, sério, alguém me ajude.

Obrigada a quem responder.

Update:

Cara, ele comeu aquela borda onde se encaixa o dedo, existe algum remédio? Tem um veterinário aberto aqui perto de casa, poderia me dizer? Obrigada :D

Comments

  • Ele comeu um chinelo inteiro? Não creio, bom em todo caso quando um animal ingere borracha, material de que é feito o chinelo no caso, ele pode sofrer uma intoxicação, mas não necessariamente todos sofrem isso, alguns expelem o material seja por vomito ou nas fezes, caso o animal comece a ficar amuado, sem animo, ou com a salivação excessiva pode ser intoxicação nesse caso leve o ao veterinário que ira indicar o melhor tratamento para o bichano (:

  • O meu Lhasa Apso (a raça do floquinho) comeu um chinelo e vomitou amarelo ... a minha mãe o levou para o veterinário e ela disse para não deixar ele comer pois o figado dos cães é fragil.Aconselho você a levar seu poodle ao veterinario.

    Espero ter ajudado , bjos maju!

  • rlx os cachoros tem um jeitinho especial de cuidar de seu intestino, menha vizinha tinha um pitt bull, e esse cão deu um jeito de comer metade de uma impressora, passaram-se 5 meses e n aconteceu nada :)... com a saliva do cão(que e geneticamente diferente da do ser humano) e seus ácidos gástricos, com fé em deus tudo vai dar bem, torcendo aqui por vc amiga Bjs ;*

  • entao.....se ele estiver brincando normal...evacuando normal tbm nao se preocupe! observe as fezez se nao evacuar num periodo de 2 dias leve pra fazer ultrasson.

  • Olha só de acordo com todo o mundo quase todos os cachorros comem chinelo , como o meu ! Se ele se sentir mal ou não come ou come e vomita faz mal , mas se ele não se sente mal não faz mal o meu come e nunca ficou mal , então provavelmente não , veja se seu cão se sente mal !! Leve ao veterinário!

  • Claro que não né amiga, dê mais eles gostão se misturar com ração melhor ainda... mais de um par de HAVAINAS Original, tu não viu aquela propaganda ? agora se for falso eles não comem.

    Fica despreocupada, dê mais chinelo.

  • claro que faz mau pq é borracha leve para o veterinário essas horas acho que n vai ter mas amanha de manha leve ele pq é grave.

Sign In or Register to comment.