Comer vegetal, também não é comer ser vivo?

Um dos motivos para se tornar vegetariano é ser contra o sacrifício abrupto dos animais, coisa que também sou contra.

Ter pena dos animais ou nojo da carne pode ter raiz da própria consciência. Um exemplo é o afeto por animais "bonitinhos". Algumas pessoas acham comum sacrificar um filhote de carneiro, mas não suportariam a ideia de sacrificar um filhote de golfinho.

Enfim os vegetais também são seres vivos. E então, comer vegetal seria menos doloroso para natureza ou para nós humanos, é isso ?

Existe alguma outra alternativa de alimentação que seja suficiente para nosso organismo, digo como exemplo, frutas?

Comments

  • Santa Clauss;

    A questão não é a dor do vegetal, pois eles não passam por uma tortura tão grande quanto nas industrias que submete os animais a tudo isto.

    Nós precisamos nos alimentar, oras, isso basta pra dizer que sim, que vegetais podem ser comidos sem hipocrisia alguma.

    Afinal como eu disse, o foco do vegetarianismo (ou veganismo né, que já é uma filosofia mais desenvolvida quanto a estes assuntos) é a industria e seu abuso sem limites, o problema nem fica sendo a carne em si, mas sim essa babaquice toda que o comercio tem feito em todos estes anos.

    E se não concordamos com algo obviamente não participaremos, não é? Justamente o que o vegetariano/vegan faz, simplesmente não participa, não financia, muito menos concorda.

    Também vem a questão das plantas aos milhares que são desperdiças para alimentar animal de abate, varias áreas verdes sendo destruídas por conta de produzir uma plantação de soja que na maioria deste alimento vai para a comida do gado. Podemos colocar isso como abuso do reino vegetal com toda certeza.

    Só que entre escolher comer carne industrializada que automaticamente engloba tanto o abuso no reino vegetal como também o animal, e entre consumir apenas vegetais que desenvolve uma diminuição destes abusos, principalmente pelo fato de que a maioria dos vegetais que consumimos não são os mesmos tidos para alimentar a "matéria-prima" do abate, eu particularmente acho a opção do vegetarianismo bem mais sensata.

    Tem mais essa, dizer que é vegetariano por não se alimentar de morte... sendo o vegetal um ser vivo e nós o matamos pra comer. É só uma argumentação que alguns dão sem pensar antes, nem vale a pena esquentar a cabeça com isto.

    E existe o Frutarianismo, que é baseado em comer apenas frutas que podem ser colhidas sem que danifique a planta, por exemplo as frutas que caem ou iriam cair naturalmente.

    Se é suficiente na pratica eu não sei, porém é uma alternativa pra quem ainda estiver com dó das plantas, mas com certeza deve ter um estudo bem mais profundo sobre o assunto pra poder levar adiante com saúde.

    Abraço!

  • Vegetais não possuem sistema nervoso, não gritam e não sentem dor. Eles são colhidos com carinho. Já os animais, nenhum deles é morto com carinho. São contaminados espiritualmente com morte, sofrimento, tortura, esquartejamento, sangue e muito terror.

  • Oi Juliana. Para sua informação, não é de todo ovo que nasce um pintinho: para isso ele precisar estar fertilizado. Os ovos de granja não o são. Os vegetarianos que se alimentam de ovos e derivados de leite estão em uma fase transitória, quando deixaram de comer carne mas ainda não estão preparados para se tornarem veganos. Pq a meta costuma ser deixar todos os alimentos de origem animal. Existem vegetarianos tão evoluídos que não se alimentam de alfaces ou semelhantes justamente por esta razão: só se alimentam de frutos, a fim de não matar nenhum ser. Portanto, tudo o que vc disse sobre aborto e assassinato, mesmo que de um alface, está certo. ecu já estou no caminho, no ponto de não me alimentar de vida animal. Pretendo chegar ao ponto em que me alimentarei de luz, e frutos, então pouparei a vida dos alfaces e seus semelhantes. E vc, já deu o primeiro passo? Preconceito com comida, nós??? Preconceito é ser onívoro, uma prática especista, por acreditar que o animal não tem direito à vida. "Ah, mas no reino animal, os animais se alimentam de outros..." O homem acaba se alimentando justamente dos animais herbívoros, que não atacam os outros animais. Ninguém come carne de leão, por exemplo. Os onívoros estão sempre querendo nos pegar em algo. Há pessoas aqui no year sempre ridicularizando, se intromentendo e coisa e tal. Agora pergunto: no que os vegetarianos tanto incomodam? No que prejudicam o planeta, a sociedade, a vida humana? Potranto2000, o médico em teoria (os que praticam a medicina não tem pace de ficar no year): a soja cultivada no Brasil é destinada a compor a ração que se dá ao gado e não para alimentar os vegetarianos. O desmatamento na Amazônia, qua tanto se critica, é por conta da produção de carne. Aprenda essa. E aprenda essa tb: herbívoros não são gulosos.

  • Esse assunto é vegetal, digo, animal!

  • A diferença entre um e o outro é o seguinte:

    O seu dedo equivale ao animal e o cabelo se equivale ao vegetal.

    Corte o seu dedo e vai entender o que o ser vivo que tem carne sente e depois

    Corte o seu cabelo e veja o que o vegetal sente.

    Ai esta a diferença, faça sua escolha corte o seu dedo ou o seu cabelo e assim vai ter certeza onde realmente esta sendo provocada a dor.

  • Vegetais não são "sencientes"; não possuem sistema nervoso, portanto não sentem dor.

    Infelizmente, não há uma alternativa para consumirmos algo que não provenha de seres vivos: direta ou indiretamente, provirá. O que podemos fazer é causar o menor impacto possível.

    Espero ajudar.

  • até mesmo as frutas são seres viventes até a sua colheita. se o motivo é não matar então devemos não comer.

    Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes. Romanos 14:2

  • na cadeia alimentar é assim animais se alimentam de outros animais, e sim plantas são seres vivos

    vamos comer pedra

  • É, agora veja bem a crueldade: um brócoli pode se defender? Não. Só covarde come esses seres indefesos.

Sign In or Register to comment.