Você acredita que somos divididos em corpo, alma E espírito?

Os antigos gregos tinham uma crença (compartilhada com os hindus) que o ser humano é dividido em "Soma, Psiqué e Nous", sendo corpo, alma e espírito? E que a única parte realmente imortal é esse espírito, sendo a alma, parte do homem e ponte entre o corpo e espírito? Pergunto por que até hoje isso gera confusão? O que acham?

Comments

  • Os nórdicos acreditam em mente, espirito e alma( neshameteh, ruacheth e nephaseth) e que na verdade o espirito é que seria a ligação da mente com a alma, sendo assim a alma seria imortal e o espírito a locomoção da alma. Gera confusão porque não existe verdade absoluta e sim possibilidades infinitas, tudo que desconhecemos por ignorância cultural gera muita especulação, sem contar a polêmica devido toda essa diferença entre os povos. Isso não é uma certeza e sim apenas uma opinião.

  • Isso é um grande mistério, pois envolve ciência, religião, crenças..

    Mas diante do que o homem sempre acaba descobrindo quer seja na ficção, ou nos estudos..Nas religiões, eu acredito plenamente que somos divididos em corpo alma e espírito!. Pois somos capazes de pressentir , sonhar ...Todos temos o poder de viajar sem sair fisicamente do lugar onde estamos.

    Isso prova o quanto somos partes espirituais e físicas.

    Ou seja, independe da religião e sim da capacidade de cada um em manifestar seus sentidos e seus poderes.

    Já mantive contato com pessoas que estavam em apuros, no exato momento estive no mesmo lugar, mas infelizmente só foi uma viagem espiritual e não física. Não pude ajudá -la..Mas na manhã seguinte os jornais acusavam tudo que eu ví no meu sonho..real...Ensuma, acredito mas ainda não sei explicar...

  • A resposta a essa pergunta pode ser bastante complexa. Primeiro porque na visão dos gregos a alma é imortal (pensamento platônico), enquanto que na visão semítica a alma é apenas a vida que a pessoa possui, conforme indicado nas escrituras sagradas. Mas para que você tenha uma resposta mais ampla e concreta, acesse:

    http://verdadesobredeus.blogspot.com/

  • Creio que o ser humano é dotado de espírito, alma e corpo.Isso fica muito claro quando Deus criou o homem do pó da terra ( o corpo ) e soprou em seus narizes o fôlego de vida ( o espírito ) e o homem se fez alma vivente ( a alma ).

    Já em relação a visão dos gregos e hindus, eu não concordo, pois eu creio que a nossa alma é imortal também.O corpo volta para o pó; o espírito volta para Deus, que o deu e a alma é direcionada a uma das duas eternidades que esperam a todos os seres humanos: tormento ou glória.

    O que fazemos em vida, ecoará na eternidade!!!Sejam boas obras ou não...

  • Não, não acredito.

    Não vejo nenhuma confusão.

  • Só acredito na carne,alma e espirito são válvulas de escape para pessoas com medo da morte

  • Pôrra !

    E como não ?

  • axo ke sim

  • Alma e espirito são a mesma coisa.

    Mais acho que e sim possivel, ser dividido em corpo, alma e mente.

Sign In or Register to comment.