tomar a pilula do dia seguinte 2 vzs no msmo mes aumenta o risco d gravidez?

a duas semanas atras tomei a pilula do dia seguinte, dias depois tive um sangramento q cessou no 5º dia, uma semana depois disso tive uma relação sem camisinha com meu namo e ele disse q gozou fora, mas msm assim tomei a pilula denovo .. sera q corro risco d ficar gravida? . pq meu ciclo deve tah td desrregulado e ñ sei se estava no meu periodo fertil, e tbm ñ confiei q meu namo tenha gozado fora .. sera q corro algum risco? sera q a pilula perderá o efeito nesse caso? .. pois em 6 meses eu devo ter tomado ela umas 5 vzs .. me ajudem pooor favoor .. socorrooooo!!!

Comments

  • Amiga, além da perda da eficácia você está se candidanto fortemente ao câncer de mama no futuro. A pílula do dia seguinte é um recurso de emergência para situações imprevisíveis e inevitáveis como rompimento da camisinha ou estupro e não deve ser usada com frequencia maior que uma vez a cada 3 meses. Boa sorte.

  • Estás DOIDA?

    Eu não posso ver estas cenas que passo-me! Tens noção o quanto a PDS danifica o teu sistema completo? especialmente o hormonal?

    A PDS NAO PODE,NUNCA SER USADA ASSIM SEM CABEÇA, APENAS EM ESTADO DE EMERGENCIA, E SE JA TIVESSES MAIS JUIZO , OU COMEÇAVAS A USAR PRESERVATIVO OU A TOMAR A PILULA,NAO?

    Deixa de tomar a PDS á toa a menos que queiras arranjar algum problema no utero!!!

    O excesso de hormonios no Utero pode provocar tumores,defeciencias hormonais,perdas de sangue anormais... entre outras, para alem de puderes perder a mentruaçao, a produçao de ovulos e tornar-te esteril!

    E eu não estou a dizer isto para te assustar mas sim para te avisar!!!

    E NAO NAO ESTAS GRAVIDEZ, NEM SEI COMO CONSEGUIRIAS ESTAR...

    JUVENTUDE, NAO PENSA NE?

  • Acho que vc precisa pensar em como vc esta se arriscando a ficar gravida,os médicoss não recomendam o uso da pílula do dia seguinte como método do anticonceptivo,é arriscado para a saúde ,vc deveria procurar um medico que te receitasse uma pilula, seria melhor pra vcs dois,tamb pensa no uso da camisinha que alem de prevenir uma gravidez não desejada te proteje de doenças sexualmente transmissiveis

  • Sim corre o risco e você ainda assinou um atestado de bobagem.

    Bjus!!!

  • Meu anjo, isso não é balinha de M&M não!!!! rsrsrs

    Agora falando sério, precisa tomar cuidado com esse medicamento.

    Ele não é 100% eficaz por isso não deve ser usado como contraceptivo e depois a carga de hormônio é muito alta. O recomendado é uma vez ao ano assim mesmo em caso de emergência.

    Ela perde a eficácia usada com freqüência e pior pode causar diversos problemas a sua saúde. Estudos mostraram que o uso indevido pode causar infertilidade. Está procurando uma solução e pode acabar ganhando um problema ainda maior.

    Você precisa começar a usar anticoncepcional.

    Mas antes de tudo pare de usar esse mediamento e espere uns 2 meses até que seu organismo libere todo esse hormônio que usou em excesso.

    Menina isso é sério precisa ser mais cuidadosa com sua saúde, a auto medicação ao invés de te ajudar pode ter lhe atrapalhado.

    Com certeza haverá atraso menstrual, se for muito extenso faça um exame de gravidez.

    PILULAS DO DIA SEGUINTE:

    É um método que traz uma concentração de hormônios femininos maiores que as pílulas normais. A idéia é justamente aumentar de uma vez só a carga de hormônios no corpo da mulher, o que faz com que se eleve o processo de formação das células que formam o endométrio (parede do útero), e depois, com a queda desses hormônios faz com que desça a menstruação, impedindo que o ovo fecundado se fixe à parede do útero. A menstruação é justamente a descamação do endométrio (ou parede do útero) e só acontece quando não há gravidez.

    Como funciona: Além de ser um método que não é 100% eficaz, para que funcione, é preciso ser tomado em até 72 horas depois da relação sexual suspeita. Quanto antes for tomada, melhores são as chances de funcionalidade. O melhor é que seja tomada no primeiro dia após a relação, quanto mais tarde, menos efeito poderá ter. Mas é importante lembrar, que, como não é completamente seguro, existem mulheres que engravidam mesmo tomando corretamente a Pílula do Dia Seguinte.

    Efeitos colaterais: Como a dose de hormônio é absurdamente alta, com ele aparecem inúmeros efeitos indesejáveis como: dores de cabeça, náuseas, inchaços e mal-estar. Mas o maior risco no corpo é a “bagunça” no ciclo hormonal. As sucessivas cargas de hormonios extras podem desregular a menstruação — assim a mulher fica sem saber o dia certo do seu período fértil, sendo mais perigoso para uma possível gravidez.

    A pílula do dia seguinte é uma dose muito alta de um hormônio chamado levonorgestrel, tomar uma pílula é o equivalente a tomar 50 das pílulas anticonceptivas normais. Ela atua, como você deve saber prevenindo uma possível gravidez até o terceiro dia de uma relação sexual sem proteção.

    Os mecanismos de ação dependem do momento do ciclo menstrual em que se encontra e de quanto tempo passou desde a relação. O primeiro jeito é impedindo que o óvulo desça pelas trompas, evitando que se encontre com os espermatozóides. O segundo mecanismo é quando o espermatozóide já fecundou o óvulo, neste caso o levonorgestrel impede que este se aninhe na matriz, pelo que muitos consideram um método abortivo.

    Pelo que pode se ver a pílula do dia seguinte é bem invasiva, em muitos casos útil, mas os efeitos colaterais podem ser muitos e variados depende de cada mulher menstruação irregular, náusea, vômitos, cefaléia, dores no peito entre muitos outros.

    É preciso fazer uso dela com cautela e só em situações de emergência, e aconselhável não tomar mais de uma por ano. Alguns estudos afirmam que a longo prazo ela pode até causar infertilidade.

    http://www.mulherfeliz.com.br/2007/11/18/pilula-do...

    http://www.lazerbeleza.com/2009/02/13/efeitos-da-p...

  • Qual a razão do uso tão freqüente da pílula do dia seguinte ?

    Pilula do dia seguinte é uma bomba hormonal criada para fazer aborto em caso de estupro e não uma forma de controle ou anticoncepcional.

    Essa bomba explode e impede a fixação do bebezinho na parede do útero, impede a formação da placenta. Então ele escorrega para fora.

    Se o seu bebezinho já está agarradinho na parede do útero, então essa bomba de hormônios não consegue ejetá-lo, mas causa sérios problemas de desenvolvimento do seu filho.

    A pílula do dia seguinte foi liberada para ajudar vítimas de estupro e não para tampar a irresponsabilidade dos jovens.

    Será que o pessoal não saber fazer uma tabelinha básica com os 9 dias que não pode ter relação?

    Será que as mulheres não sabem sentir a mucosa interna que fica alterada no dia fértil?

    Será que essa turma não sabe usar outros métodos consagrados durante décadas de pesquisa científica?

    Qual a razão de usar uma pílula que vai explodir o ciclo hormonal ? E ainda pior, usado por crianças de 13, 14 anos, e adolescentes de todas as idades. Que futuro essas garotas esperam para sua própria saúde ?

  • Nossaaa cada vez q vc toma elaa em intervalos pekenos o efeito delaa vai diminuindoo,então vc correr riscos simm.. e esse sangramento q tem é normal...Olha o melhor a fazer é vc usar camisinha ou ir a um ginecologista e pedir pra ele te passa um Anti concepcional..a PDS pode te deixar estereo se vc tomar Muitoo e pode te engravidaa..o efeito dela vai diminuindo cada vez q vc toma com intervalos pequenos,o certo seria tomar 1 por anoo

  • Correr risco não, mais pode dar resultados irreparaveis, tem um tempo entre um e outro, e coomo sitou o migo a cima e pra emergencias, pesquise no google que você achara uma melhor respota!

  • nao corre o risco não, mais eu sugiro que voce começe a tomar anticoncepcional, pois a pilula é muito forte e pode vir a fazer mal pro seu organismo. este é um medicamento emergencial, nao é bom ficar usando, tome os anti que voces vao transar despreocupados e bem mais gsotoso

  • melhor tomar o remdio do que engravidar...

    se toma não engravida....

Sign In or Register to comment.