Pode-se matricular em duas universidades federais ao mesmo tempo?

Eu estudo em uma universidade federal, mas estava insatisfeito com meu curso, pois nao tinha muito a ver comigo. Também porque o curso é dificil (é uma engenharia). No entanto, o mercado de trabalho nao é tao ruim.

Resolvi prestar vestibular novamente, em outra federal e passei para o curso design. Porém o curso é novo e apesar de querer muito estudar design, nao sei sequer qual é a grade curricular, pois a universidade ainda nao liberou.

Eu queria trancar o meu curso atual e estudar design por 1 ano, pra ter noçao se o curso é bom ou nao. Caso nao seja, é so voltar para meu antigo curso. Será q posso fazer isso? Trancar meu curso, me matricular no outro e assim estar matriculado em duas federais???

Ps: nao sou idiota, já liguei nas duas universidades e perguntei sobre o assunto, mas cada uma me deu uma informaçao diferente que só serviu para me deixar na dúvida.

Comments

  • Eu achava que podia. Mas da uma olhada nessa notícia:

    "a proibição de freqüentar dois cursos de nível superior em instituição pública encontra amparo na Constituição sob a premissa de que tal restrição asseguraria a democratização de acesso ao ensino superior".

    http://aprendiz.uol.com.br/content/wrefrospun.mmp

    Nesse caso é na mesma intituição, massss acho que o princípio se aplicaria ao seu caso também.

    Boa sorte.

  • Impossivel,não pode!

    Acho q vc deveria escolher o curso que mais te agrada e ir em frente...

    Boa Sorteee!!!

Sign In or Register to comment.