Masturbação é pecado?

Na igreja que eu congrego dizem que é pecado masturbação, mas outros dizem que a masturbação em si não, mas são os pensamentos sexuais causados que faz que ocorra o pecado

Comments

  • Realmente e pecado,mas o que não e pecado hoje em dia?

  • Acho que só é pecado se você se masturbar dentro da igreja...

  • Oi Willian.

    Com todo o respeito que tenho por todas as religiões, pecado mesmo é o cara se tornar um maníaco, ou carregar consigo traumas incutidos por crenças ou religiões. Cientificamente falando, estudos médicos comprovaram que pessoas que se masturbam são em média 60% mais emocionalmente saudáveis. Além de ajudar na circulação do sangue e manter seus níveis de tetosterona em dia. Resumindo amigo, é bom e é saudável.

    Um abraço

    Tommy

  • Olá! A sua pergunta é um pouco difícil de responder sob o ponto de vista evangélico, pois, como você mesmo percebe, há muitas opiniões divergentes.

    A Bíblia não faz uma referência direta à masturbação em si, embora todos nós saibamos que este ato é tão antigo quanto a civilização. O que encontramos nos textos bíblicos são condenações à luxúria e às relações sexuais ilícitas.

    Como os ensinamentos sobre comportamento sexual são muito detalhados e, ainda assim, não há em toda a Palavra de Deus uma explicação clara sobre masturbação como algo proibido, podemos concluir que não há um "interesse divino" em condenar quem se masturba. Por outro lado, a Bíblia condena todo o comportamento sexual doentio e desregrado, que fere muito mais do que gera a vida.

    A masturbação pode ser vista como uma válvula de escape, para pessoas que, privadas de um companheiro, precisam aliviar necessidades fisiológicas. Mas também pode existir numa dimensão onde o desejo de alguém obter prazer para si mesmo está fora de controle, sendo maior do que o de querer compartilhar sensações de amor e companheirismo com outra pessoa. Toda forma de egoísmo é pecado.

    Acredito que, para certos casos, devemos confiar na regra do apóstolo Paulo:

    "Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova" (Romanos 14.22).

    Bjs e paz.

  • Masturbação só é pecado se vc pedir a velinha pegar o seu ***** só pq ela tem Parkson!

  • Todos nós somos seres humanos! Temos instinto, um fator absolutamente normal desde que não ultrapasse os limites da ética. Masturbar-se é normal e não ultrapassa os limites da ética. E não existe ser humano que não pratique isso, a não ser os velhinhos e os que sofrem problemas de saúde. Até mesmo padres e pastores se masturbam.

  • comer é pecado?

    dormir é pecado?

    ou são necessidades do corpo???

    masturbação é a mesma coisa...

    duvido que seu pastor não se masturbe

    quando não tem a mulher para sastisfaze-lo

    faça, é saudavel, e gostoso.bjs da bisa

  • si for pecado

    eu sou u maior pecador xP

  • Não é pecado. Masturbação é necessária ao conhecimento do próprio corpo, descoberta do próprio prazer... para uma feliz vida sexual.

  • Mt 5:27 ao 30:

    27 Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.

    28 Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

    29 Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.

    30 E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.

Sign In or Register to comment.