Problema com leitor/gravador de DVD?

Olá! Tenho um Notebook Amazon PC, comprado em dezembro de 2008. De lá pra cá já são 8 meses. Ultimamente, o leitor/gravador vem apresentando problemas: não lê DVD-DVDRW como devia. Lembrando que quando comprei o PC, tudo funcionava normalmente.

Com CD funciona normalmente, lê, grava bem, velocidade normal. Como eu sempre utilizei DVD pirata (tem como viver comprando algo original no Brasil?), não havia testado se um original funcionaria, já que um pirata não roda. Mas há poucos dias coloquei um DVD original, e, para minha surpresa, rodou normalmente!!! Mas com DVDs piratas, continuou a não funcionar. E por isso, também, não consigo gravar DVD.

O barulho no momento em que coloco esse disco, é do tipo "travando-carregando-travando", como se quisesse ler, mas houvesse algo impedindo.

Pelo jeito, rodar original e não pirata, deve ser algum bloqueio de software. Como não entendo muito isso, gostaria que vocês me ajudassem nesse problema. Desde já, agradeço.

Comments

  • eu passei por um problema semelhante a este so que no meu caso o Drive não fazia nenhuma leitura de dvd somente de cd , eu peguei um pano macio passei bem de leve no leitor , e funcionou e ele leu como se estivesse novo

    talves este nao seja o seu caso.

  • Saudações...

    Tendo você comprado o notebook em 12/2008 imagino estar na garantia... Procure fazer uso desta garantia...

    Leia esta pergunta passada sobre midias piratas com resposta de muito boa leitura > http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=200...

    Abraço...

  • Isso ocorre pq o laiser bate o disco e nao chega a lente, tem como arrumar

    troca ele

  • Jah tive esse problema com um gravador de pc msm

    e jah outras pessoas com o msm problema

    parece que depois de um tempo o leitor vai fikando ruim msm

    e a primeira coisa q ele para de le eh dvd e para de gravar

    acho q o unico jeito eh comprar outro

    e tente comprar um com marca boa...

Sign In or Register to comment.