Como definir alguém que acendi uma "vela pra Deus e a outra pro Diabo?
Vou explicar. Acredito que na vida temos varios caminhos alguns mais faceis que outros muitas vezes mesmo querendo seguir o caminho certo a gente sempre opta pelo errado, mesmo prometendo que isso não vai mais acontecer.
Eu converso diariamente com pessoas que me colocam isso, que acendem uma vela pra Deus e outra para o Diabo quase que involuntariamente.
Como vc explica essa atitude? Seriam pessoas fracas, pessoas que precisam de ajuda ou pessoas que realmente tem o mal dentro de sí, qual é a sua definição?
Update:Vela para Deus e outra para o Diabo é apenas um ditado popular nada tem a ver com religião.
Comments
São pessoas inseguras e fracas.Não são firmes na capacidade de tomar decisão.Esse tipo de pessoa precisa sempre de alguém forte e equilibrado a seu lado para orientar e aconselhar.Acredito que não erram por maldade e sim por um erro de educação( na formação da personalidade)desde criança.Tudo "vem de berço" e do tipo de educaçaõ que se recebe.Não acredito que alguém nasça mau.Tudo depende do ambiente onde se é criado.Abraço
Nada tem a ver com religião.
Trata-se de alguém que diz uma coisa e faz outra.
Oiee, Misbha!
Sem nenhum contexto religioso, entendo o ditado como indecisão: um pé lá outro cá. Gente que "serve" a dois senhores ao mesmo tempo. Gente que não se decide.
O ditado tem origem no maniqueÃsmo religioso: mal - diabo; bem - Deus. Mas seu uso não se restringe ao contexto religioso, obviamente.
Luz, paz e amor procê!
Ninguém consegue servir a dois senhores ao mesmo tempo. à como um corpo ocupar dois espaços em pontos equidistantes. Ou esta pessoa está servindo a Deus ou ao diabo, aos dois ao mesmo tempo é impossÃvel.
à um ditado para descrever alguem que pratica o bem, mas, também o mal (duas caras).
São pessoas que pregam alguma coisa e fazem outras, ou que fazem a gente acreditar em algo que elas mesmas não acreditam, será que fui clara?
tem gente q nao sai do muro
Não pagou a conta de luz, poderia ter acendido lâmpadas!
Bn! Mishba!
Dupla personalidade, duas caras, etc...
São pessoas que não tem personalidade nem para decidir se são adeptas à Deus ou ao Diabo! E que fazem isso para precaver por que têm medo de adorar o ser errado! Acho que é isso.. o.o