presta atenção milho da colica e o cavalo pode morrer e farelo de soja tem que ser adicionado aos poucos para ñ entoxicar! Olha conheço um remedio que eu ja usei em meus cavalos chama "Glicobras" ele vai deixar seu potro novo em folha mais consulte um veterinario pra ver a dosagem! espero ter ajudado
Cara, vc tem q fazer vermifugação com um bom vermÃfugo e entrar com boa nutrição. Mas cuidado: vc não pode ir dando o quanto axa q o cavalo deve comer. De preferencia, procure um Veterinário. Ele lhe dira o qto deve dar de cada alimento para o cavalo, pois esses animais são altamente sensÃveis à Cólica. Eu pelo menos faria isso... Espero q ele melhore.
Comments
Rodrigo !!!
Você já lembrou de desverminar seu potro ,não se esqueça ,pois se estiver com vermes não se desenvolve bem.
se você respeitou o tempo de desmame ,deixando ele mamar tempo suficiente,
Agora desvermine e continue cuidando dele ,que por certo se tornará uma belo cavalo
Se achar que ele esta meio fraco ,mande fazer um exame de sangue e leve ao veterinario para ele analizar.
Talvez até um soro seja indicado.
Beijossssss.
Não adianta dar uma alimentação " a olho", tem que se consultar com quem entende de alimentação animal.
O potro precisa de uma DIETA BALANCEADA para poder expressar o seu potencial.
Isto significa que ele tem que receber, além da pastagem, uma ração balanceada e sal mineral especÃfico para equinos.
Se você não souber o quanto fornecer de milho + farelo de soja, este tratamento pode fazer até mal para o animal, causando até mesmo uma intoxicação.
Procure alguém que possa aplicar um Catosal nele e que te oriente quanto a dieta. E não esqueça do vermÃfugo.
Que idade tem teu potro?????
Em primeiro lugar dê um vermÃfugo p ele.
Milho e farelo não adianta nada.
Dê uma ração especÃfica para potros (vc encontra nas agropecuárias), continue dando sal minera (1 colher de sopa por dia) desde que ele tenha água a vontade e o pasto é muito importante.
Depois da ração solte ele no pasto ou dê um pouco de feno.
Para um bom desenvolvimento da massa corporal do seu potro, seria bom você efetuar uma consulta com um bom Médico-Veterinário; onde será passado para você as orientações técnicas necessárias para o bom desempenho do mesmo, tais como: sangria branca, vermifugação, promotor do apetite e ainda a aplicação de um bom reconstituinte. E, finalmente a administração de uma ração balanceada, de conformidade com a idade do mesmo.
2 pontos
presta atenção milho da colica e o cavalo pode morrer e farelo de soja tem que ser adicionado aos poucos para ñ entoxicar! Olha conheço um remedio que eu ja usei em meus cavalos chama "Glicobras" ele vai deixar seu potro novo em folha mais consulte um veterinario pra ver a dosagem! espero ter ajudado
abraços
Seu potro provavelmente está com bicho, já deu vermifugo? Ele está pequeno por ser jovem, né? E ele pode estar magro porque nessa época do ano os animais sentem um pouco o frio, e se houve alguma mudança na alimentação dele (se você dava ração e parou ou mudou), ou quem cuidava do animal mudou, o ambiente mudou, tanto faz, mas essas coisas podem ter gerado um estranhamento do animal, e isso o levou a emagrecer. Mas acho que você deveria chamar um veterinário para examiná-lo. Boa sorte com seu potro.
Cara, vc tem q fazer vermifugação com um bom vermÃfugo e entrar com boa nutrição. Mas cuidado: vc não pode ir dando o quanto axa q o cavalo deve comer. De preferencia, procure um Veterinário. Ele lhe dira o qto deve dar de cada alimento para o cavalo, pois esses animais são altamente sensÃveis à Cólica. Eu pelo menos faria isso... Espero q ele melhore.
Abraço!
Vermifugo e depois vc começa um trato bom, senão joga comida fora. O sal de boa qualidade é essencial, pois contem, minerais. depois complemente com um concentrado e volumoso a noite e agua limpa , sem chances de ter parasitas. O cavalo come rente ao chão e é propenso a vermes. Abçs