O que eu faço??? alguem me ajuda?

é o seguinte, minha família ta me precionando MUITOOO pra eu passar na prova da etec, e se eu não passar eu to MUITO ferrada.

Eu tenho depressão o que piora tudo, pq eu entro em crise quando eu penso no que vai acontecer se eu nao passar.

E eu tenho MUITA dificuldade pra me concentrar, quanto mais eu tento, menos eu me concentro.

10 PONTOS PRA MELHOR RESPOSTA!

Comments

• Sakura, avalie se, independente de seus familiares, o desejo de ingressar na ETEC é seu. Caso seja, invista no seu objetivo, fazendo até cursinhos preparatórios (são excelentes), estando mais amparada por esse lado você ficará menos ansiosa e a pressão da família deixará de ter tanta importância. Boa sorte!

• Quando você for estudar vá para o seu quarto onde ninguém vai perturbar você, desligue a televisão e o som e estude. Faça isso que você se concentrará melhor.

• Olha é assim com muita gente...o que eu aconselho é vc esquecer os outros.. pense assim, se vc não conseguir passar na prova o pior é que vc vai ter que esperar um pouquinho só e tentar de novo... n tem problema nenhum com isso. esquece sua família, respira fundo, n pense em nada além da matéria, esquece sua vida, só pense na matéria... e pronto. caso sua família interfira de novo sente e converse, fale que vc vai dar tudo de si para ir bem e que está muito esforçada e que com essa pressão vc não consegue pensar direito... e pronto. O segredo é ficar calma.

• olha eles não tem o direito de te precionarem vc tem ke se impor e fazer as coisas pra vc não pros outros primeiro pense se vc realmente ker passar se a resposta for sim batalhe estude muito se esforce e se vc não passar não desanime logo vc pode tentar de novo o importante é não desistir do ke se ker boa sorte

• Estude e na hora da prova fique calma e confiante.

• esqueca a tua familia pense somente em si mesma nao se preocupe em passar ou nao eu ja passei por isso quando era menor so que ao inves de pressionar era surra de deixar roxo se a nota fosse ruim resumindo fique despreocupada se vc for capaz vai conseguir e pronto nao se preocupe com pais enchendo o saco sei que eles sao importantes mas e mais importante vc esta feliz e tranquila pra poder dar o seu melhor

Sign In or Register to comment.