Na sua opinião por que os pais já não conseguem educar bem seus filhos?

Fico assustada com a quantidade de reclamações de educadores em geral por causa da má educação e comportamento das crianças.Aonde os pais estão falhando? Por que não conseguem ensinar seus filhos a respeitarem as pessoas em geral? E não são apenas os pobres, já vi diversas crianças de classe social elevada, comportarem-se como verdadeiros animais! (sou apenas uma espectadora dos problemas atuais!)

Comments

  • A geração anterior não teve liberdade nenhuma. Os pais colocavam horário para os filhos sairem para casa, horário para comer, horário para dormir... enfim eram rígidos. Os filhos dessa época são os pais de hoje, e para não reprimirem seus filhos como faziam antigamente, dão liberdade demais, desde pequenininhos já fazer o que querer, e deu no que deu. As crianças tem ouvir NÃO de vez em quando. Ser bom pai não é fazer tudo que o filho pede, e sim fazer tudo que for necessário para o filho. Essa é a minha opinião. Bjos!

  • Se vc ñ é mãe, está de fora da situação é bem mais fácil.

    A educação que tivemos em nossa geração, era bem mais "rude" e tds "batiam palmas"!!

    Se vc fez parte da geração passada, sabe do que eu estou falando...

    Caso contrário, essa de hoje é bem mais amada, tem muito mais carinho, em suas casas ñ faltam nada (comida, eletrodomésticos, eletrônicos, etc..), tem liberdade e... ñ fazem por merecer, salvo raríssimas exceções.

    Os meios de comunicação, a Tv, os pS2, celulares, etc... modernizaram, inovaram e... estragaram essa geração.

    E os pais ?

    - sempre ocupados.

    É a globalização!!

    A modernização etc... etc..

    E os nossos educadores?

    - Com as salas cheias e ñ podem educar individualmente.

    (coitados)!!!

    Pobre de nós, pobre de nossa geração!!

    Que bom, que vc é apenas uma espectadora...

    Um abraço!!

  • Dois motivos principais.

    Primeiro: já não se valoriza a disciplina como antigamente, pensa-se que disciplina é autoritarismo ou coisa de velhos, e não se cuida de dar valores morais e limites às crianças desde cedo.

    Segundo: já não se dá espaço a Deus na educação das crianças. E educar uma criança sem a força moral e sabedoria que só podem provir da Palavra é meio caminho andado para dar tudo errado.

    Paz e bem!

  • porque os pais hj nao conseguem nem llevantar a mão pros filhos.acho q e por isso.

  • Como mãe que sou, posso dizer de carteira, a gente acaba não impondo muito limite aos filhos, porq nos sentimos um pouco culpadas de ter q deixar ou na creche, ou com babá, ou com alguém tomando conta diariamente para podermos trabalhar/estudar. Antigamente esse papel de educar, tomar conta, cuidar era exclusivamente das mães, ja que só os pais trabalhavam fora, mas de uns anos pra ca, as mulheres conquistaram essa independência e por outro lado deixaram um pouco os filhos de lado, e qdo estão com os filhos, acabam liberando as coisas com mais facilidade, achando que assim fariam o papel da mãezona. Isso acabou criando uma geração de crianças cheias de vontade, sem respeito ao proximo e muitas vezes totalmente mau educados.

  • Acredito que a falta de estrutura familiar seja a causa principal. Pais separados, ou então juntos mas sem nenhum compromisso e consciência de que um filho não precisa apenas comer, beber e vestir, mas também de uma base moral, cultural e social para serem crianças bem educadas e adultos éticos.

    Pra educar um filho primeiro os pais têm que constituir uma união de amor, respeito e com um objetivo de vida. Senão, como vão educar um filho se nem os próprios pais sabem o que querem da vida?!

  • É dificuldade de colocar limites.

  • A familia, de modo geral, não se sente responsável pela formação do cidadão. Hoje esse papel é atribuido a escola, a creche, a baba, a vó, enfim, a qualquer pessoa que não seja o pai ou a mãe desse pequeno ser.

    Acredito ainda, que os valores dos adultos estejam em declínio vetiginoso. Se não tenho valores que me ampare, como vou passar a outra pessoa?

    Outro fator polêmico é a entrada da mulher no mercado de trabalho. Imagino q as mulheres devem ter pensado que se trabalham como os homens deveriam viver como ele, ou seja, sem tantos compromissos com a educação dos filhos e outros aspectos atribuidos ao lar. Qto engano.. Temos q dar conta do trabalho, da casa e da educação dos filhos.

    Acredito que podemos realizar todas essas funções. Somos seres diferenciados.

    Bjhss

  • na minha opinião os tempos São outros e a tv tem uma grande parcela de culpa na rebeldia das crianças e adolescentes,

    outra coisa é o conhecido "maria vai com as outras,os pais querem proibir de fazer algo e os amigos e colegas entrai na mente e dizem eu "faço o q eu qunão e vc nao deve fazer só o q seus pais querem , q sabe de sua vida é vc"

    os pais tbm estao mais alzentes por cusa dos trabalhos tudo junto da no q da

    eu tbm estou preocupado como vc com o futuro dos adolecentes

    ------antes as meninas começavam sua vida s.e.x. ual com 16--17 anos agora com 12 ja estao paquerando os meninos

    do contrario os homens com 15 anos ainda estao "brincando de carinhos"

  • Simplesmente por que deixam seus filhos tomar conta deles

    Nao teem voz ativa como pais , acham que podem deixar seus filhos fazerem tudo que quiserem ser impor limites

    dai acontece isso criaças sem limite e com problemas

    Que Deus ajude a clarear as mentes dessas pessoas

Sign In or Register to comment.