oque vocês acham dessa pesquisa?
http://www.tecmundo.com.br/pesquisa/16901-33-dos-c...
Update:coloquei isso aqui, porque tem várias pessoas que se julgam inteligentes só porque acredita em qualquer pesquisa feita por cientistas que aparece, kkkkkkkkkkk coitadinhos, pensaram que os cientistas eram donos da verdade , na verdade ninguém é...
Update 3:aliás, acho que essa pesquisa foi feita por psicólogos e não por cientistas (que são os que mentem segundo a pesquisa), vai saber...
Update 5:descoberta???
Comments
para você ver, como existem safado no mundo!.
Se eu ignorar toda pesquisa científica por causa dessa "descoberta", também teria de ignorar a própria descoberta. E você, tão ingênuo, nem se deu ao trabalho de ler o texto original em inglês. Lá está escrito que 1 em cada três cientistas admite usar práticas de pesquisa questionáveis. Questionáveis em que sentido? Pagar para alguém ser cobaia é algo questionável, utilizar animais em testes de laboratório sem a autorização das autoridades de bioética é algo questionável, e nada disso induz a erros, são apenas condutas ilícitas para o meio, E o próprio conceito de questionável, como se vê, é questionável.
A parte do texto que diz claramente as estatísticas de cientistas que falsificam ou fabricam dados é essa: 1 em cada 50 cientistas. Divisão básica: 1 / 50 = 0,02. Multiplicando por 100, para achar o percentual, temos 2%. Bingo! Todos felizes agora.
Quem disse que psicólogos não são cientistas? A psicologia é uma ciência.
Vou plagiar a respostas do PMC na minha pergunta pra você:
Quem garante que essa pesquisa também não seja uma fraude, espertão?!!
A Pesquisa está próxima da verdade,
Por trás de toda pesquisa tem um grupo interessado e esse grupo não vai deixar qualquer coisa circular na mídia.
afinal de contas estão bancando milhões.
É por isso que não dou muita fé para certas pesquisas, puxadores de saco
"estudos apontam"
"as estatísticas dizem"
"segundo cientistas"
e tem gente que leva isso ao pé da letra.
Bem vindo ao planeta terra!
ISSO NUNCA FOI NOVIDADE PARA NÓS....
ATÉ OS CIENTISTA MENTEM PARA CONSEGUIR ALGUM MÉRITO!