Posso realmente sem querer ter humilhado o meu noivo, por ter agido desta forma com ele?

Como eu já expus anteriormente, os pais do meu noivo estão passando por uma séria crise financeira, tendo eles que desfazerem de quase todos os bens que possuiam, o meu noivo ficou muito abalado e deprimido. Neste final de semana passado, eu com a melhor das intenções o chamei para passarmos o final de semana na nova casa que os meus pais compraram na praia, é uma casa muito linda e confortável, toda animada o convidei e o levei para lá, só que ele ao invés de se sentir feliz de ter ido passar o final de semana comigo, assim que chegou na casa, começou a dizer que estava se sentindo um pobre, um zé ninguém, perto de mim e da minha familia, que antes a situação financeira dele e da familia dele, eram compativeis com a minha e que pelo visto ele nunca mais poderá dar o que mereço e acompanhar o estilo de vida que estou acostumada ter, que provavelmente nem viajar comigo e com a minha familia como costumamos fazer nos finais de ano, ele terá condições de ir. Tentei confortalo dizendo que não me importava com a situação financeira dele, que o amo muito e que ele não precisa se importar de poder ou não viajar comigo no final do ano, que os meus pais gostam muito dele e que compreendem o momento difícil que ele esta passando, que eles pagariam com o maior prazer todas as despesas para ele poder viajar conosco. Relatei tudo que falei e o que aconteceu, para que você possa me dar uma opinião a respeito se humilhei ou não o meu noivo pelas coisas que falei para ele com a melhor das intenções?

Comments

• Pelo fato dele ter tido sempre uma situação financeira boa e agora estar ruim, ele pode ter se sentido humilhado!

Pense assim:

- Puxa não tenho mais grana, não posso levar minha noiva pra passear como fazia antes, e ainda se eu quiser viajar vai ter que ser as custas da familia dela????

Você não fez isso para humilha-lo; ele se sentiu humilhado!

Agora, você vai ter que conversar muito com ele com carinho e cuidado (pra ele não achar que você tem pena dele) e convence-lo de suas boas intenções.

• Amiga,

Vai começar os atritos face ao disnivelamento social e podes crer se não houver maturidade e amor mesmo, sua vida e a dele vai se tornar um inferno, e pense duas vezes ou melhor duas dezenas de vezes antes de casar, falo por experiência própria e o meu primeiro casamento não chegou a completar sete anos de completo inferno, face ao mesmo problema.

Portanto, o noivado serve para isso mesmo, para que os nubentes examinem todas situações que possívelvente haverão de passar e caso um deles, não consiga superar certas situações, é recomendável não casarem, porque a separação será inevitável adiante.

Então, saia para um lugar tranquilo e o convide para uma conversa civilizada e de entendimento dos problemas reais e não envoltos em emoções, onde a razão, renúncia,superação, e humildade do par tem que ser equânime e paralela até a estação do amor, caso contrário melhor fazer ponto final na "estação" em que parou.

Desejo boa sorte aos dois em paralelas ou em linhas diferentes...

PS: as famílias não devem influenciar na decisão que cabe ao casal!

• Bom, não vejo como humilhação, todos nos passamos por momentos difíceis na vida, e o fato da situação financeira da familia dele não ser favorável no momento, não é questão para tanto drama da parte dele. O que você fez esta correto, pois tentou levantar o astral dele tirando-o de perto do desastre financeiro familiar, e pelo o que você disse ai, esta disposta a continuar a relação com o rapaz, e seus pais também o apóiam, porem agora você tem que mostrar para ele, que apesar de tudo isso ele ainda tem mãos, pernas e inteligência para passar por crises deste tipo e levar o relacionamento de vocês a diante.

Tudo de bom para vocês.

• não foi sua intenção, não é mesmo?

entãão pronto.. ele não pode ficar pensando que o principal na vida

é ter dinheiro.. o principal é ter saúde... assim ele pode trabalhar e conseguir tudo de novo!

tudo bem que é chato perder tudo o que tem... mas fazer o que?

na minha opinião... vc não o humilhou nãão!

• Eu ei que vc agiu da melhor forma possível! TEntand animá-lo... Eu faria a mesma coisa!

Mas homens pensam diferente... e principalmente na situação que ele se encontra, ele vai se sentir lesado com toda e qualquer coisa que vc falar... é normal...

Quando ele esfriar a cabeça, va ver que vc não fez por mall...

Sign In or Register to comment.