pensando em sair de casa?
vou fazer 18 anos e minha mãe é totalmente insuportavel,pior q eu dependo dela financeiramente e na minha cidade é dificil aranjar emprego,gostaria de fazer um curso arranjar um emprego e fazer uma facul.mais to completamente perdida quero tomar um rumo mais nao sei qual
Comments
Olá!
Na minha opinião a situação é delicada, pois vc nunca trabalhou e acha sua mãe insuportável, vamos pensar além de tudo:
Arrumar um curso, vc pode tentar uma bolsa de estudos, trabalhar tente arrumar em outra cidade se vc arrumar um que dê para se auto sustentar aí vc pode pensar em sair de casa, primeiro deve se analisar tudo e depois tomar atitudes drásticas.
O fácil é sair de casa o difícil é chegar em um lugar sem saber o que fazer.
Devemos sim sair da zona de confronto e lutar e vencer pelos nossos ideais, eu tenho um amigo que sempre fala que devemos transformar nossos medos em desafios e vencemos eles, pois desafios sempre teremos, mas se tivemos Deus no coração, eles vão ser rebatidos rapidamente.
Deus só coloca "espinhos" em nosso caminho qdo ele tem a certeza que temos condições de arranca-los.
PS: Eu acho que só falei besteiras, mas foi uma boa intenção.
beijOooos
se cuida, pense bem!
Meninas!!! vão com calma! Porque sua mãe é insuportável? Pense direitinho, será que não é você? causado pela própria idade de que só você está certa? só voce é que sabe tudo. Você não é a única que pensa assim, eu mesmo já estive com esse problema, agora com um pouco mais de idade dou razão para os pais. Tente entende-los, e nunca se esqueça que em 99,99% os pais são os melhores amigos que um jovem tem, neles você (s) podem confiar cegamente, pois só querem o seu bem. Beijos.
Não sei qual o problema entre você e sua mãe, no entanto pense bastante antes de tomar qualquer decisão, pois é possÃvel inclusive que o problema não seja ela, além do mais a vida fora de casa nem sempre ou quase nunca é melhor do que dentro dela. Pensa muito para não se precipitar e muito boa sorte.
procura um emprego em qualquer lugar e sai de casa
faça o favor de se entender com sua mãe que te sustenta, se vc não tem formação, não tem emprego é melhor ser humilde. Qdo um não quer dois não brigam, juÃzo!!!!!!!!
à FLOR SE VOCà NÃO TRABALHA...
Não tem jeito vai ter que fica em casa... você deve se ocupar... não fique muito tempo em casa sem fazer nada faça cursos estude muito... pois é isso que vai aabrira porta de emprego pra você...
E tem mais um coisa... você está saindo da aadolescênciaé bem capaz que começe a se entender.
Mais assim eu comecei a trabalha com 17 anos... e nem por isso sai de casa... 1º a gente tem que conquistar a coisas da gente pra pode sair de casa... eu digo casa, carro, moveis...
O que acha de trabalha de dia e estuda de noite... assim você vai ficar menos tempo com sua mãe...
Mais eé claro ai... quando chega o fim de semana... você dá uma ajudinha em casa... limpa algo só enrola... pra ela ... acha que você ajuda... e dá um 50 reais do teu salário pra ela também..
vale a pena...
Eu faço assim
SAIBA QUE SUA MÃE Ã SUA MELHOR AMIGA...
POIS Ã A UNICA QUE QUER SEU BEM DE VERDADEE
Tais maluca é?? Se dependes dela e tudo oq falaste, vais viver de ar?? Já tentaste conversar com ela, tentar fazer com que ela fique menos insuportável??
Ruivinha, boa campanha a sua, tenho feito esforços enormes aqui para isso, de certa forma, já comecei com ela...
Mas fica difÃcil quando se tem um presidente que assina Reformas Ortográficas...
Mas, à Dona do tópico...
Olha, é bastante difÃcil sair de casa assim, por mais chata que sua mãe possa ser, você tem que entender que sair de casa não é uma decisão fácil de se tomar, principalmente quando não se tem uma estabilidade financeira como você descreveu...
O melhor que você tem a fazer, já está no seu próprio texto, minha querida.
Estude, faça cursos, faça que nem a Ruivinha falou e logo, logo cconseguirás um emprego e poderás sair de casa. Enquanto isso, vai ter que aguentar tua mãe...
beijosmeligaoumandaemail...
Não vai tomando decisoes preciptadas, familia às vezes é o ô, mas toda familia é dificil e sua mae pode ser insuportavel mas sem mesmo conhece-la sei q ela TE AMA, e por isso deve fazer seu pé de meia peimeiro para sair de casa, vc imaginou vc sai e depois volta, ai vai ficar morrendo de vergonha, entao peça ajuda a ela para vc fazer cursos e Boa sorte!!
Sua situação é complicada,meu bem!!!