Por que os cristãos combatem tanto os pecadores se o próprio Deus permite a existência deles?

Será que querem ser mais santos do que Deus?

Update:

Não Sarah, porque????

Comments

• Meu caro, a resposta não é muito difícil, embora muitos não tenham realmente o conhecimento da função social crucial do pecado dentro do cristianismo. O pecado, isto é, a ideia de pecado, é a maior ferramente de poder que um sacerdote, um padre, um pastor, enfim, que um líder religioso pode ter, pois só assim é que ele mantém o seu rebanho em estado de Submissão e " união ", que são condições básicas para o exercício do líder religioso. Na Grécia antiga, por exemplo, existia sim uma religião, no entanto, não havia um dogmatismo rígido e nem o conceito de pecado, de bem e de mal haviam sido desenvolvidos, e muito por conta disso os sacerdotes da época não tinham nenhum poder, praticamente, pois não existiam os instrumentos básicos para isso, que são: O sentimento de culpa e o pecado. Se o cristianismo abolir essas ideias, que na realidade são as estruturas que os sustentam e mantém a coesão, as instituições religiosas perderiam os fiéis, e portanto, o poder sobre as massas.

Até.

• A função das religiões monoteístas é preparar o mundo para a instauração do Reino de Deus na terra. As pessoas é quem devem decidir se participarão deste reino ou não.

• Sou cristão católico, e a minha Igreja não ensina que devemos perseguir os pecadores, mas sim amá-los e acolhê-los, independente de suas falhas. Nós abominamos o pecado e não o pecador.

• Acredito que o correto seria combater o pecado ao invés do pecador.

Os que fazem diferente estão distorcendo o que foi escrito.

• Não generalize, nen todos são assim.

• exatamente, mas não generalize, nem todos são assim.

para mim é impossível compreender Deus completamente, mas ele tem razões que serão reveladas, e ficar condenando as pessoas não vai mudar nada.

• Boa noite! André.

Perdão André! Mas eu não acredito em Deus. E dentro deste Site eu temo as ações dos cristãos e não ao fictício diabo, já que eles só sabem perseguir a nós espíritas, e eles existem e são na maioria fanáticos.

Beijos! Querido, paz e luz.

• Os cristãos não combatem os pecadores esta afirmação esta errada e contraria o próprio cristianismo.Falando como católico apostólico romano posso garantir que para ser considerado um bom cristão temos que reconhecermos a multidão dos nossos erros.

O Deus em que acreditamos se fez homem justamente para nos salvar dos nossos próprios pecados e afirmou que TODOS PECARAM e por isto estão privados da graça.

Deus permite a existência do pecador porque o ama mas deseja que ele consiga vitória e torne-se um imortal no reino prometido.

Afirmar que os cristãos combatem os pecadores está errado,eles combatem o pecado e está é a principal ação cristã.

• Se Deus, em carne e osso, viesse à Terra e pedisse que os religiosos cultivem a tolerância e o respeito com os que não compartilham de sua crença, seria executado por heresia.

Sign In or Register to comment.