Intercâmbio: como convencer meus pais?

Um dos meus sonhos é fazer intercâmbio no ensino médio, tenho 13 anos, mas pelo que eu vi devo começar a me preocupar com isso agora. Mas o problema é a minha mãe, ela diz que TALVEZ ela pense para eu fazer isso na faculdade, nao sei se ela pensa que com 15/16 anos eu seria muito nova, mas eu queria fazer no periodo do ensino medio, e como sou um ano adiantada nao daria para eu fazer no terceiro ano (quero fazer pelo rotary, e eles so aceitam de 15 a 18), meu pai aceita de boa, mas minha mae fica brava so de me ouvir falar sobre isso... O que eu posso fazer para convencer ela?

Comments

• Não. Fazer intercâmbio é a melhor coisa do mundo. Meus primeiros dias no Canadá foram ruins, um pouco, mas depois você se acostuma, é uma nova vida, novo idioma, novos amigos, é muito bom, tanto pro currículo quanto pra vida, afinal, meus pais não irão estar aqui pra sempre e eu vou ter que me virar, e o intercâmbio vai me ajudar muito. Eu tenho 15 anos, e completei em nov e fiz embarquei pra Toronto em dezembro, sem problema algum. Vou ficar aqui até janeiro de 2015. Seus pais devem ter um ponto de vista diferente dos meus, mas eles sempre foram muito liberais comigo, e me deram completo apoio pois saberia que isso seria bom, e que nada de ruim aconteceria comigo.

Estou fazendo o meio do 10th e completarei até a metade do 11th (aqui, janeiro é metade do ano rsrs). E vou perder todo 2º ano, mas ter no currículo que residi 1 ano no Canadá é outra coisa. Mostre para ela que você quer isso, e que é o melhor, fale com alguns amigos que fizeram, ou veja alguns 'diarios de intercambio' no youtube. Me ajudaram muito a entender como funcionam as coisas. E te garanto com a maior certeza: aqui no Canadá, você sai na rua numa boa, é incrível. Você tem mais chances de ter algum acidente ficando no Brasil que aqui no Canadá kkkk

Sign In or Register to comment.