O Cinema Brasileiro se prendeu no estereótipo do "tem que ser original". E nem sempre original é sinônimo de inesperado.
Eu prefiro muitas vezes ver um filme que eu já tenho idéia do que vai acontecer, mas que foi melhorado nos outros sentidos (fotografia, enredo, etc.) do que um filme original, em que eu possa ser surpreendido, e, acabe não entendendo.
Comments
O Cinema Brasileiro se prendeu no estereótipo do "tem que ser original". E nem sempre original é sinônimo de inesperado.
Eu prefiro muitas vezes ver um filme que eu já tenho idéia do que vai acontecer, mas que foi melhorado nos outros sentidos (fotografia, enredo, etc.) do que um filme original, em que eu possa ser surpreendido, e, acabe não entendendo.
Acontece com alguns filmes, não vou generalizar.
Abraços! o/
uma porcaria e etc....
Olá......
"Os filmes brasileiros teriam muito mais chance de sucesso no exterior se não fossem tão brasileiros".
A opinião é do diretor do Festival de Veneza, Marco Muller. Você concorda com ele??
Segundo ele, os bons filmes nacionais falam dos problemas do Brasil de uma forma muito brasileira, o que faz os estrangeiros não entenderem nada.
Nossa cultura é muito pouco conhecida no exterior, e isso é um fato. Não podemos comparar nosso cinema ao norte-americano, simplesmente porque a cultura dos norte-americanos já é mais do que conhecida no mundo todo, e, portanto, eles não precisam se esforçar para que seus filmes sejam entendidos.
Devemos lembrar que cinema também é comunicação, e que, mesmo entre os próprios brasileiros, muita gente não possui identificação com a realidade apresentada em muitos de nossos filmes.
Deveriamos dar mais valor ao cinema brasileiro.
Bjos e um ótimo dia pra vc!!!
non capisco la tua lingua, mi piacerebbe molto, moltissimo imparare il portoghese....
Ma tu vivi in Italia o in Brasile?
pimpao gostaria muito de compartilhar de seu comentários
porem acho que leis de incentivo ao cinema como as que tem no brasil só serve para lavar dinheiro
acho os cenários sujos mal acabados
enredos pobres de conteúdo
e atores batidos
não traz nada de novo
uma porcaria
e olha que esta critica não depende de dinheiro e sim de capricho
Poderia ser mais lúdico, mais criativo, já que não pode ser tecnológico.
Cinema para mim também é diversão. Gosto muito do cinema pipoca.
.