Carabina de pressão !10ptinhos?
Galera e o seguinte,quero compra um carabina mais não tem muita noção então quero uma que me atenda,bom quero uma que e seja 5.5 que seja boa pra caçar a distancia de 55 metros no máximo( estourando)então quero uma que seja forte o bastante pra derrubar uma caça a 55 mts no maximo e que tenha precisão bom nao quero que seja muito cara então deixem ai pra mim ter uma noção de qual comprar.obg abraço.
Comments
Na boa, esqueça essa ideia de abater animais indefesos, pois isso é coisa de gente frustrada! Busque o auto-conhecimento e até mesmo o esporte de tiro contudo que não seja em animais e sim em alvos fixos e nos locais adequados: "stand de tiro" pela sua cidade.
Half
A carabina de pressão não é indicada para caça.
Mesmo na sua versão mais potente (5,5 mm) é absolutamente cruel se usada contra animais de pequeno porte.
Sabemos que ninguém atiraria nos belos e cada vez mais raros pássaros e passarinhos.
Para abater um animal do tamanho intermediário entre 8 e 18 kg, precisaria de um cartucho "Warmint" algo com uma potência dez vezes maior do que a mais potente 5,5 mm.
Nesses casos usam o 32-20 e daí para cima o 5,56 mm NATO.
Com uma 5,5 mm desenvolvendo 34 Joules na boca do cano, para 55 m já teria menos de 20 Joules, potência para matar um camundongo ou pardal.
O problema da caça é que ela não pára se o tiro não derrubar, assim a potência deve ser tão grande a ponto de inutilizar o animal, pegue onde pegar.
Com a potência de um 38 SPL você abate animais de até 30 kg; Para abater cateto ou uma queixada, você precisa de pelo menos 800 Joules!
As carabinas de pressão não são feitas para caça, mas sim prática de tiro ao alvo.
Atirar num animal que vai fugir e passar horas ou dias sofrendo até morrer é muita maldade.