Sobre as 'paixões virtuais avassaladoras' típicas deste saite, podem opinar, por favor?
É comum, não é? Pessoas solitárias, sensíveis, vulneráveis, se apaixonam pelas belas palavras, belas perguntas e belas respostas de algum(a) usuário(a).
Estas pessoas podem ou nao estar escondidas atrás de um nome, de uma figura, de uma fantasia ou de uma personagem.
A situação se adianta... há troca de e-mails, troca de msn, bate-papos costumeiros, mais apresentações, etc.
Vem a fase 2, a fase 3, etc... logo estão 'apaixonados'.
Então vem, não raro, a imaturidade típica de adolescentes (senis ou não): o ciúme (pq vc chamou o tal de querido?), a cobrança (gostaria que deletasse esta fulana), os pequenos desentendimentos, os grandes perdões, as superações.
Pergunto:
- Vocë acha possível isso ser saudável?
- Como evitar de que, de um 'grande amor' isso vire uma 'grande decepção'?
- Como diferenciar o usuário realmente apaixonado do usuário apenas sedutor por capricho?
- Vocë já teve experiência (boa ou ruim) neste sentido?
Nossa... muitas perguntas!.. Mas acho que você consegue responder com a costumaz sabedoria... rs...
E.. isso NÁO é um caso pessoal ok? Posso até responder isso sob meu ponto de vista, oportunamente. Seria um exercício interessante.
Comments
Valmir...
Saudável não é, mas acontece e com tanta intensidade ou mais do que relacionamento não virtual.
Ah, "querido"(não resisti) rs, fosse bom se essa lição viesse explicadinho em um livro. Raras vezes o amor virtual não vem acompanhado de decepção.
- Como diferenciar o usuário realmente apaixonado do usuário apenas sedutor por capricho?
Tentamos identificar nas conversas, mas existem algumas armadilhas que a própria pessoa cria e uma hora ela cai.
Vou citar aqui, o que escrevi em uma outra pergunta: Ctrl + C rs
A net por ser um veículo rápido, onde vc não precisa se envergonhar em chegar até a pessoa, proporciona que esse tipo de relacionamento aconteça.
E qdo acontece é magico...
Trocamos frases, pensamentos; passamos a compartilhar nossas vidas, sonhos, nossos enganos, nossos medos e nosso amor.
Ficamos imaginando o sorriso da pessoa, o seu jeito de ser.... as confidências, as seduções....é maravilhoso.
E o vazio que nos dá qdo a pessoa diz "tchau" pela telinha? A distância nos impõe uma ausência angustiante.
É aí que vemos que não é mais uma simples brincadeira virtual; que o querer, o desejar, o amar, tornou-se algo real em nossa mente e no nosso coração, mas como em todo relacionamento, nem tudo são flores, não é?!
Amigo... não me privei de sentir tudo isso, inclusive a decepção; foram momentos inesquecíveis!!!
Bjokas
Dificilmente isto ocorrera comigo. Sou um cara pratico por excelência, então não existe solo fértil em minha mente para uma relação platônica. Oportunidades já surgirão,mas não passou disso ,porque eu acho que empatar a minha vida e a de uma outra pessoa por orgulho próprio, nunquinha.
LUZ&PAZ
Eu já comecei a querer bem a algumas pessoas, não vejo problema nisso. Espero continuar querendo. O fato de ser virtual é indiferente, se houver ímpeto, é só me procurar, as condições estão fáceis. Decepção comigo, acho difícil porque não crio expectativa, então não há como me decepcionar.
R.: Sim, é possível, na real ou no virtual, há a possibilidade de se encontrar alguém que se tenha afinidade, mas deve-se ter maturidade.
R.: Por isso que salientei na primeira resposta que se deve ter maturidade.
R.: Pela conversa. Dá para captar a seriedade ou não de qualquer pessoa pela net. Observar o conteúdo das pessoas. Conteúdos elevados, conversa sobre 'coisas', acontecimentos... maneira de falar, por exemplo, chamar de gostosa, ou que fulana é gostosa... bah! vulgaridade pura. Se prender muito na materialidade passageira das coisas, isso tambem não é bom sinal.
R.: Sim, experiência ótima. Porém ambos somos adultos e durou 4 anos. Mas nos conhecemos pela net.
bjs.
Olá, realmente achei muito bem colocada a resposta da Laudi. Concordo com ela. Abraços, Cifani.