Musculação faz mal para o crescimento?

Olá, faço academia há 4 meses já, nada muito muito pesado, mas volto cansado, tem professores especializados com faculdade em educação física, que me mostram como fazer o treino, já pedi para eles, eles disseram que só se eu botasse muito peso mais de 8 barras de 5 quilos faria mal para o crescimento, eu tenho 17 anos e so homem, então tem chance de prejudicar meu crescimento até os 21?

Obrigado

Comments

• Se tu fizer de forma errada atrapalha sim, faça corretamente com acompanhamento de um proficional que não atrapalha em nada.

• Olá amigo,

Não se preocupe não há menor possibilidade de você parar de crescer devido ao treinamento de musculação, mesmo que você use muito peso. O que provoca a lesão da epífise óssea é a técnica inadequada.

Só para você ter uma ideia uma corrida a 8km/h provoca um impacto de 7 vezes o seu peso, com certeza em nenhum exercício da musculação você trabalha com 7 vezes o seu peso e nem por isso vai parar de crescer.

Para tirar mais duvidas de uma lida nesse artigo do doutor José Maria Santarem sobre musculação para adolescentes http://saudetotal.com.br/artigos/atividadefisica/a...

Prof. Rodrigo Ramos

Personal Training, Pós graduado em Fisiologia do Exercício

Editor do blog musculacaoonline.com.br

• Se eles disseram o que eu vou poder falar, a ajuda de um profissional foi de grande exito

• Não nessa idade ai pode fica sussa!

Sign In or Register to comment.