Casar novamente na Igreja Católica!?

Aos 17 anos de idade eu me casei na igreja católica e no civil também.Meu casamento ia bem até que flagrei meu ex marido com outra mulher.Conversamos e ele disse que havia se arrependido de ter se casado, que queria viver a vida de solteiro.Nos divorciamos legalmente em 2004 (estava com 19 anos, na época).

Agora, estou com 27 anos e depois de ficar muito tempo sozinha, comecei a namorar um rapaz solteiro, católico, e gostaríamos de nos casar.Porém, sempre soube que pelo fato de já ter me casado na Igreja, não poderei me casar novamente.

Li a respeito de alguns requisitos para intentar a anulação de casamento perante a Igreja, porém, meu caso não se encaixou em nenhuma hipótese.

Há alguma possibilidade, levando em consideração que não dei causa à separação no primeiro casamento?

Comments

• Como você mesma disse o seu caso não se encaixa nos requisitos de anulação, você não pode casar novamente, mas converse com o pároco da igreja, ele pode dar a benção sobre a união de vocês. Boa sorte, e sejam felizes.

• Casamento na igreja católica é uma vez só...

minhas filhas foram batizadas e criadas na Igreja Luterana, quando minha filha mais velha casou, o noivo era catótico, então fizemos o casaemento e a recepção juntos no próprio clube...veio um pastor e um padre dar a benção... ficou muito bonito e todos ficaram felizes...

Beijos e Boa Sorte!!

• como o seu caso não se encaixou , fica dificil novo casamento na igreja.

mas vc pode frequentar a religião sem problemas.

procure o paroco da sua cidade ou bairro e converse com ele.

• É bem difícil pois a igreja é bem rígida, mas tente conversar com um padre.

• É mais fácil você acertar a mega sena do que conseguir anular seu casamento na igreja.

Pegue um atalho, troque de religião, pelo menos para fazer o casamento.

• Boa noite.

É. Realmente o seu caso, não se encaixa nas leis de anulação da Igreja. Eu sempre procuro ajudar o máximo as pessoas, mas nesse caso é realmente difícil. Talvez você possa se informar no tribunal da Igreja. Mas uma vez feito o casamento, ele não se dissolve.

Que DEUS lhe abençoe e lhe guarde.

Sinto não poder ajudá-la.

• procure o padre da sua paróquia e converse com ele, a melhor informação é a que vem direto da fonte.

o processo de separação é um pouco demorado, mas o primeiro passo vc tem que dar.

Sign In or Register to comment.