Como devo fazer para desistir da bolsa do prouni?
Olá!
Eu me inscrevi para o prouni para cursar em tempo integral.Mas,aconteceu um imprevisto que me impossibilitou de estudar de forma presencial,e além disso,não me identifiquei COM o curso.Eu gostaria de saber se preciso comparecer à faculdade para informar que não poderei estudar,se tem algum meio via internet,ou só não ir,que eles entenderão como desistência.
Estou perguntado porque pretendo fazer o enem novamente,e temo não ser selecionada por razão da desistência...
Comments
da ela para mim
rsrsrs
Tanta gente que gostaria de estar no seu lugar! Tanta gente que gostaria de ganhar uma bolsa do prouni! Tanta gente que realmente precisava e não conseguiu uma bolsa do prouni! Você vai jogar no lixo uma coisa que tanta gente gostaria de ter!
Eu já desisti de 2 cursos no pro uni
é so vc ir na faculdade e cancelar a matrícula.
Quanto a não ser selecionada novamente, acredito não ter problemas. No caso da faculdade Anhembi Morumbi, enquanto eu esperava para levar meus documentos, um menino quis desistir. Ele teve de fazer uma carta de próprio punho, dizendo um motivo e assinar. "Eu, fulano de tal, RG tal, atesto para todos os fins que desisto da bolsa do prouni concedida a mim pelo motivo tal".
E entregar na administração da faculdade, onde você levaria os documentos.
Também fui estudante Pro Uni, e da 1ª leva, sei que uma vez contemplada não será novamente! Seria bom que você fosse à instituição e explicasse o seu caso, e ver se na instituição há outras formas de curso semi-presencial, em fim.. E também ver a possibilidade da troca de curso.. O mais difícil é entrar, e isso você já conseguiu! Dentro você poderá se reajustar, nem que tenha que fazer 1 período do que não goste, e depois pedir transferência para outra faculdade ou curso! Mas, não deixe de comparecer e fazer sua matrícula!!
Bjs, e boa SORTE!!