corda de aço para violão (de preferencia resposta de quem entende do assunto)?
meu pai foi comprar corda pro meu violão e pediu rouxinol aço
aii meu pai conversando com o vendedor
fl a marca do meu violão (takamine) pro vendedor e o kara fl q nao podia usar rouxinol no takamine pq estragava sl... ai recomendou a d'dario q eu jah usava mas parei pq enferruja!! tem alguma corda boa q eh antioxidante? (q nao enferruja)
Comments
Se as cordas forem de aço tu pode usar de qualquer marca, isso é conversa pra tu pagar mais caro, o que muda é se mudar a espessura da corda, por exemplo se você usa cordas 0.10 e colocar uma 0.12 vai desregular mesmo, mas se as d´dario forem 0.10 e as roixinol também não tem problema, o que não pode também é colocar cordas de nylon nos violões de aço.
usecordas de naylon ,cordas de aço sao muito estridente , cordas de naylon dao um som mais bonmito e suave ao seu violao sou saxofonista nao entendo de marcas de cordas para violao mais meu amigo toca violao e jah me falou que cordas de naylon sao boas por causa disso sonoridade
Quando um violão é feito pra nylon nao se deve coloca aço, quando um violão é feito pra aço n deve coloca aço! só assim para as cordas estragarem seu violão!
Vai na loja Só que ñ fale a marca de seu violão, só pede as cordas e pronto!
Cordas boas sao!
Canario
Giannini Acustico
e varas outtras.
As cordas giannini é boa pq tem anti-oxidante
Gianini de nÃquel, niquel é anti-oxidante.
http://www.precootimo.com.br/PD-382186-cordas_para...
?