Um pé de manga, uma maqueira fruta (manga)?

Possuo um pé de manga no meu terreno, e quero derrubar, cortar, não tenho mais interesse em mater essa árvore. Pergunto: É necessário pedir autorização, apesar de ser um pé de manga? Uma árvore frutífera? Ajudem-me por favor.

Comments

  • Precisa SIM pedir autorização, mesmo que esteja prejudicando

    sua casa.

    cuidado, que uma denuncia anônima pode te faser

    desembolsar um bom dinheiro de multa

    bjs da bisavó

  • Tem nada. Algum órgão público sabe que essa árvore está dentro da sua casa? Duvido muito...

  • Dentro da sua casa (sobre o seu domínio) , vc pode eliminar sua mangueira a hora que vc quiser, apesar de estar contribuindo para uma ação anti ambiental.

  • procure se informar com um órgão, prefeitura, porque pesquisei para você em muitos sites, mas há muita discussão a respeito disso. Acho que não tem nada a ver, já que mangueira não é uma árvore rara, mas procure pessoas na sua cidade menos leigas do que eu. valeu e desculpe por não poder ajudá-lo.

  • depende... se for vc quem plantou sim vc pode derruba sem licença mas ce nasceu sozinho vc precisa pedir licença.

  • Eu acho que não precisa de autorização, porque a mangueira é uma arvore exótica, ela é originária da Índia, se fosse uma planta nativa, como a jabuticabeira, você iria precisar de autorização na certa.

    Veja só, se você precisar cortar uma arvore quelquer, é quase certo que o pessoal do Ibama não vai autorizar, de modo que quem tem terrenos vazios e bastante juízo, trata de não plantar nenhuma árvore para não ter problemas no futuro. É o governo, com as suas ações sempre desastradas, que aumenta as áreas desertificadas no país!

    Por via das dúvidas entre em contato com o IBAMA através da Internet e veja qual é a sua idéia, porque eu certa vez derrubei um abacateiro (originário da Guatemala e America Central) e tive o maior trabalho para me desfazer do tronco, que ninguém queria por causa das restrições do IBAMA (tive que joga-lo num lixão clandestino quando não havia ninguém olhando).

  • Veja bem, o Art. 34 do decreto 3179, que dispõe sobre a especificação das sanções aplicáveis às condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências diz: Destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia acarretará ao infrator Multa de R$ 500,00 (quinhentos reais), por árvore. No entanto, se a árvore estiver em área privada/particular obstruindo edificação ou prejudicando de alguma forma o seu proprietário, nada haver. Porém, se vc possuir uma área grande e as árvores forem caracterizadas como de proteção ambiental, aí sim vc deverá pedir autorização, e terá que ter uma boa justificativa.

    .

  • isso ñ existe e somais uma lei q imvemtaram mais q ninguenta nem ai pra ele nem as pessoas e nem os politicos q a inventaram pode cortala pois eu tenho certeza q nimquemvai ligar pra uma arvore tão comun no pais e q ñ e nem nativa do mesmo

  • SE EU FOSSE VOCÊ FAZIA UM MURO DE TIJOLOS EM VOLTA FAZENDO UM CIRCULO COM UM PALMO DE ALTURA, E PASSAVA A COLOCAR ALI ADUBO E REGAVA TODOS OS DIAS, EM POUCO TEMPO TERÁS UMAS MANGUINHAS BOAS PARA COMER. MAS SE QUER CORTAR, META O MACHADO E DESTRUA A ARVORE QUE PODERIA TE DAR FRUTOS COMESTÍVEIS OU PELO MENOS ABRIGO AOS PÁSSAROS.

  • poderá apenas derruba-la se essa árvore estiver induzindo ou proporcionaldo perigo !!!

Sign In or Register to comment.