Sou um cara que adora os insetos chamados :aranhas..?

Não sei porque, mas apesar de na minha infância ter dissecado algumas só para ver de onde saiam as teias, tenho um respeito enorme por elas e uma admiração sem igual. Aranha é perfeita, é o tipo do inseto metódico, calculista, engenheira e tantas outras qualidades que só uma aranha tem.

Mas o que eu quero mesmo falar é da mudança comportamental da cadeia alimentar das aranhas. A coisa tá tão ruim pro lado delas. A concorrencia tá tão grande que tudo que é ser elas estão papanado. Uma cena que não me squeço foi a de um dia uma aranha, a Papa Moscas, ficar alí vidrada hipnotizando a sua vitima e num salto certeiro e espetacular sabe em que ela pulou? Numa baratinha francesinha. De mosca para barata é uma evolução danada.

Update:

Quero corrigir a minha burrice diante da explicação de um usuario abaixo: Aranha são artropodes.

Comments

• Olá, meu querido Geraldão.

Da mesma forma que você, também adoro aranhas: brancas, pretas, amarelas, nacionais ou estrangeiras, peludas, sem pelos, grandes ou pequenas, calmas ou irritadiças, não importa: eu as amo de todo coração.

Como se chama, Geraldão, os caras assim como nós?... Aracnófilos???...Sei lá... Comecei a amá-las desde muito cedo, embora somente tivesse o meu primeiro e efetivo contato com uma delas aos onze anos de idade: na verdade, aquela saudosa aranha pertencia a uma moça de uns trinta e poucos anos de idade, que trabalhava lá em casa.

E com muito boa vontade ela me apresentou à sua aranha. Com o coração aos pulos, tamanha expectativa e emoção, eu brinquei (não sem certo receio, confesso; afinal, era a primeira vez que me aproximava de um aracnídeo) com o bichinho dela; e ela, a aranha, correspondeu com tanta ternura e calor que eu simplesmente me acostumei a brincar com aquela aranha super amorosa, quase todos os dias.

Hoje, continuo amando e brincando com esses bichinhos; pra mim, os verdadeiros animaizinhos de estimação. E, ao contrário do que muitos pensam, aranhas não são nada perigosas : pra vc ter uma idéia, meu amigo, eu chego mesmo a colocá-las dentro da minha boca, por horas seguidas!!!...

E nunca tiveram nenhuma reação hostil, como por exemplo, me morderem!... Até pq, felizmente não possuem dentes!

E o mais interessante, meu querido Nascimbeni, é que elas têm sentimentos, sim:muitas chegam a chorar de alegria e emoção quando brinco com elas; chegam até a derramar lagrimazinhas de tamanha emoção e satisfação pela brincadeira.

São simplesmente adoráveis, com aqueles seus cheirinhos e sabores peculiares (desde que estejam limpinhas, claro). Aliás, eu prefiro sempre aquelas que gostam realmente de se banharem, obviamente.

Noooooooooossaaaa... quando estou a brincar com esses bichinhos, chego mesmo a esquecer o mundo, tamanha satisfação e alegria...Aliás, fico imaginando, muitas vezes, o que seria o Mundo sem essas maravilhas das maiores maravilhas da Natureza???..

Enfim, meu querido, amigo, parabéns e muito obrigado por postar esta pergunta/homenagem àqueles adoráveis bichinhos, os aracnídeos. Elas são simplesmente ma-ra-vi-lho-sas!!!... Aranha, sim, é tudo de bom!!!...

Um forte abraço, meu querido amigo aracnófilo.

P. S.:... O OC deu uma ótima idéia: e se a gente criasse uma Sociedade Protetora Das Aranhas (SOPRODAR), ou qualquer coisa assim? Ou então, Sociedade dos Amigos e Amantes de Aranhas (SOAMAR)? Fica aí a idéia...

• Eu gosto tudo qué inseto esta pergunta já fiz veja abaixo

Gente vamos preservar os nossos insetos?

Só se ver isto na mídia, proteja o meio ambiente ,proteja os animais.E os nossos insetos nada? Como fica os pernilongos, as moscas ,as baratas as formigas sempre presentes no nosso lar ? Fora os carrapatos e pulgas companheiros inseparáveis do nosso cão,e os piolhos nem se fala,estão sempre acompanhando os nossos filhos na escola Abaixo os inseticidas, raquete de tênis elétricas ;que dá uma morte horrível aos nossos pobres insetos . Estou criando uma sociedade protetora dos insetos (S.P.I.), quem quiser participar e só entrar em contato comigo,mas só depois do carnaval porque estarei na ilha Bela S.P ,desfrutando das mordidas deliciosas dos mosquitos que tem lá.

A aranha é bem vinda também

campanha adote um inseto

sds

• Também adoro as aranhas, assim como muitos outros insetos.

Odeio quem mata ou maltrata estes.

Insetos são incríveis.

Na verdade é bastante interessante estudar e observar eles.

É muito estúpido colocarem em aranhas e escorpiões figuras "malignas". Na verdade elas sentem mais medo de nós do que o contrário. E são só animais lutando pela sobrevivência.

• parabens eu adoro abelhas

• Que importa se aranha é inseto? Importa que enquanto ela não é comida, ela precisa comer...ué!!!!

...mas sabe porque isso acontece da D.Aranha subir pelas paredes, né!??...é que tem "insetinhos" que esquecem a que vieram...

Com tanto mosquitinho desorientado...o jeito é traçar baratinhas, sem se importar com a cor, raça ou tipos...o esquema é sobreviver...

E de fato, aranhas são ótimas pra dominar suas presas...

Na falta de "TU" vai "TU MESMO"...

O mais importante é saciar a sua fome, e se deliciar com o prazer de degustar uma boa refeição...

(Fala sério!!!)

Bitoquinha!!!

• Não tenho muita afinidade com aracnídeos.

Mas com aranhas não venenosas eu sou chegado sim.

• Só que há na sua pergunta um erro, amigo.

Aranhas não são insetos. São artrópodes como os insetos, mas pertencem ao ramo dos aracnídeos (escorpião também).

Insetos tem seis patas e o corpo dividido em cabeça, tórax e abdomen. Já os aracnídeos, oito patas e cabeça e pseudotórax.

• gosto não se discuti !

A aranha mais uma vez estava sendo calculista ela deve ter pensado; "uma mosca vou papá logo

logo e provavelmente só dará 1 dia de alimentação mas se consegui uma barata vou fikar a semana só de boa descansando !!

• EU TENHO UMA ARANHA

• Nossa tanta pra coisa pra vc gostaar ... vc fooi gostaar logoo de aranhaas !

Eu amooo Gatinhooos (L)

Sign In or Register to comment.