Sou um cara que adora os insetos chamados :aranhas..?
Não sei porque, mas apesar de na minha infância ter dissecado algumas só para ver de onde saiam as teias, tenho um respeito enorme por elas e uma admiração sem igual. Aranha é perfeita, é o tipo do inseto metódico, calculista, engenheira e tantas outras qualidades que só uma aranha tem.
Mas o que eu quero mesmo falar é da mudança comportamental da cadeia alimentar das aranhas. A coisa tá tão ruim pro lado delas. A concorrencia tá tão grande que tudo que é ser elas estão papanado. Uma cena que não me squeço foi a de um dia uma aranha, a Papa Moscas, ficar alí vidrada hipnotizando a sua vitima e num salto certeiro e espetacular sabe em que ela pulou? Numa baratinha francesinha. De mosca para barata é uma evolução danada.
Update:Quero corrigir a minha burrice diante da explicação de um usuario abaixo: Aranha são artropodes.
Comments
Olá, meu querido Geraldão.
Da mesma forma que você, também adoro aranhas: brancas, pretas, amarelas, nacionais ou estrangeiras, peludas, sem pelos, grandes ou pequenas, calmas ou irritadiças, não importa: eu as amo de todo coração.
Como se chama, Geraldão, os caras assim como nós?... Aracnófilos???...Sei lá... Comecei a amá-las desde muito cedo, embora somente tivesse o meu primeiro e efetivo contato com uma delas aos onze anos de idade: na verdade, aquela saudosa aranha pertencia a uma moça de uns trinta e poucos anos de idade, que trabalhava lá em casa.
E com muito boa vontade ela me apresentou à sua aranha. Com o coração aos pulos, tamanha expectativa e emoção, eu brinquei (não sem certo receio, confesso; afinal, era a primeira vez que me aproximava de um aracnídeo) com o bichinho dela; e ela, a aranha, correspondeu com tanta ternura e calor que eu simplesmente me acostumei a brincar com aquela aranha super amorosa, quase todos os dias.
Hoje, continuo amando e brincando com esses bichinhos; pra mim, os verdadeiros animaizinhos de estimação. E, ao contrário do que muitos pensam, aranhas não são nada perigosas : pra vc ter uma idéia, meu amigo, eu chego mesmo a colocá-las dentro da minha boca, por horas seguidas!!!...
E nunca tiveram nenhuma reação hostil, como por exemplo, me morderem!... Até pq, felizmente não possuem dentes!
E o mais interessante, meu querido Nascimbeni, é que elas têm sentimentos, sim:muitas chegam a chorar de alegria e emoção quando brinco com elas; chegam até a derramar lagrimazinhas de tamanha emoção e satisfação pela brincadeira.
São simplesmente adoráveis, com aqueles seus cheirinhos e sabores peculiares (desde que estejam limpinhas, claro). Aliás, eu prefiro sempre aquelas que gostam realmente de se banharem, obviamente.
Noooooooooossaaaa... quando estou a brincar com esses bichinhos, chego mesmo a esquecer o mundo, tamanha satisfação e alegria...Aliás, fico imaginando, muitas vezes, o que seria o Mundo sem essas maravilhas das maiores maravilhas da Natureza???..
Enfim, meu querido, amigo, parabéns e muito obrigado por postar esta pergunta/homenagem àqueles adoráveis bichinhos, os aracnídeos. Elas são simplesmente ma-ra-vi-lho-sas!!!... Aranha, sim, é tudo de bom!!!...
Um forte abraço, meu querido amigo aracnófilo.
P. S.:... O OC deu uma ótima idéia: e se a gente criasse uma Sociedade Protetora Das Aranhas (SOPRODAR), ou qualquer coisa assim? Ou então, Sociedade dos Amigos e Amantes de Aranhas (SOAMAR)? Fica aí a idéia...
Eu gosto tudo qué inseto esta pergunta já fiz veja abaixo
Gente vamos preservar os nossos insetos?
Só se ver isto na mÃdia, proteja o meio ambiente ,proteja os animais.E os nossos insetos nada? Como fica os pernilongos, as moscas ,as baratas as formigas sempre presentes no nosso lar ? Fora os carrapatos e pulgas companheiros inseparáveis do nosso cão,e os piolhos nem se fala,estão sempre acompanhando os nossos filhos na escola Abaixo os inseticidas, raquete de tênis elétricas ;que dá uma morte horrÃvel aos nossos pobres insetos . Estou criando uma sociedade protetora dos insetos (S.P.I.), quem quiser participar e só entrar em contato comigo,mas só depois do carnaval porque estarei na ilha Bela S.P ,desfrutando das mordidas deliciosas dos mosquitos que tem lá.
A aranha é bem vinda também
campanha adote um inseto
sds
Também adoro as aranhas, assim como muitos outros insetos.
Odeio quem mata ou maltrata estes.
Insetos são incrÃveis.
Na verdade é bastante interessante estudar e observar eles.
à muito estúpido colocarem em aranhas e escorpiões figuras "malignas". Na verdade elas sentem mais medo de nós do que o contrário. E são só animais lutando pela sobrevivência.
parabens eu adoro abelhas
Que importa se aranha é inseto? Importa que enquanto ela não é comida, ela precisa comer...ué!!!!
...mas sabe porque isso acontece da D.Aranha subir pelas paredes, né!??...é que tem "insetinhos" que esquecem a que vieram...
Com tanto mosquitinho desorientado...o jeito é traçar baratinhas, sem se importar com a cor, raça ou tipos...o esquema é sobreviver...
E de fato, aranhas são ótimas pra dominar suas presas...
Na falta de "TU" vai "TU MESMO"...
O mais importante é saciar a sua fome, e se deliciar com o prazer de degustar uma boa refeição...
(Fala sério!!!)
Bitoquinha!!!
Não tenho muita afinidade com aracnÃdeos.
Mas com aranhas não venenosas eu sou chegado sim.
Só que há na sua pergunta um erro, amigo.
Aranhas não são insetos. São artrópodes como os insetos, mas pertencem ao ramo dos aracnÃdeos (escorpião também).
Insetos tem seis patas e o corpo dividido em cabeça, tórax e abdomen. Já os aracnÃdeos, oito patas e cabeça e pseudotórax.
gosto não se discuti !
A aranha mais uma vez estava sendo calculista ela deve ter pensado; "uma mosca vou papá logo
logo e provavelmente só dará 1 dia de alimentação mas se consegui uma barata vou fikar a semana só de boa descansando !!
EU TENHO UMA ARANHA
Nossa tanta pra coisa pra vc gostaar ... vc fooi gostaar logoo de aranhaas !
Eu amooo Gatinhooos (L)