nome igual o da minha empresa?

descobri que em um bairro proximo ao meu abriram uma empresa com o nome e atividade de exercicio igual a minha( unica diferença e que a minha empresa e Ltda-Me e a que abriram é ME, alguma coisa pode ser feito pois ela esta usando a marca que criei há 9 anos e desviando meus clientes

Comments

• Nome da empresa ou marca é sempre única e é registrada na junta comercial como única. Não pode haver 2 empresas com o mesmo nome.

Já nome fantasia tipo "Bar do Zé" não há controle... Você pode usar a vontade. Só é impedido caso a fantasia também seja registrada (tipo patente exclusiva). Assim eu não posso ter uma lanchonete com o nome fantasia "lanches coca cola"

O que pode estar acontecendo é que o nome fantasia da outra empresa seja a mesma que a sua. Ou então ela ter criado um nome fantasia que bate com a tua marca e esta tirando proveito disto...

Tem muitos processos que tratam disto... Um exemplo comum mais antigo é a da "Sorveteria sem Nome". Não sei se tem na tua cidade. Mas um rapaz abriu uma sorveteria e colocou o nome fantasia de "Sorveteria Kibon". Claro que a Unilever entrou com uma ação e o rapaz teve que mudar o nome fantasia. Como protesto ele colocou "Sorveteria sem Nome", e o nome pegou...

Entre em contato com o teu contador que ele te dará todas as coordenadas. Porem já te adianto que a solução terá que ser judicial...

Boa sorte...

• Se a outra empresa registrou o nome no INPI, você está frito, principalmente se for na mesma categoria "NICE". O nome na junta comercial não vale nada quando se trata de registro de marca. Eles podem pedir uma indenização por uso indevido da marca. Antigamente, o brasileiro não dava bola para pirataria ou registro de qualquer coisa, no entanto, hoje em dia, está mais instruído e faz protestos por qualquer coisa.

Trabalho na criação de marcas para novas empresas e criação de nome (naming). O registro de marca faz parte do pacote de serviço de branding que ofereço para as empresas. Muitos me procuram para fazer a mesma reclamação que você está fazendo. Saiba mais sobre o assunto: http://www.bakerdesign.com.br/criacao-de-nome-empr...

• PROCURE UM ADVOGADO

VC E DE SÇAO PAULO PODEREI INDICAR UM PARA VOCE SEM COMPROMISSO OK

qq coisa e so perguntar

AMERICO potenza

[email protected]

www.vifiber.com.br

• Dá uma olhada no site do INPI e vê se eles podem te ajudar.

Abraço!

• Não sei o que vc deve fazer, acho que nome de empresa é igual nome de pessoas

• kkkkk cimplicado mano

Sign In or Register to comment.