Arrependimento para a Salvação... O QUE É ?

Arrependimento, significa no sentido literal "mudar de procedimento". Pode provocar emoções, mas na verdade é uma decisão movida por uma profunda contrição (arrependimento das próprias culpas ou pecado) que nos convence de que a vida que temos levado é impura e necessita de mudança. Leia o texto abaixo para uma melhor compreensão:

A Bíblia, mais especificamente, o Novo Testamento prega sobre o arrependimento de maneira muito forte, colocando esta experiência como prioridade para crer na obra que Jesus Cristo fez por nós na cruz.

"E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia. E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus." Mateus 3:2

"E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento". Marcos 2:17

"Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento." Lucas 15:7

A primeira pregação da igreja como Corpo de Cristo é para arrependimento.

"E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;" Atos 2:38

"Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo." " Atos 19:4

O arrependimento para salvação está ligado intimamente a ações que renunciam com a antiga maneira de viver. Nos dois textos abaixo a confissão dos pecados mostra a renúncia pública e inegável da antiga maneira de viver, afirmando o novo compromisso da pessoa com Jesus Cristo.

O arrependimento para salvação está ligado intimamente a ações que renunciam com a antiga maneira de viver. Nos dois textos abaixo a confissão dos pecados mostra a renúncia pública e inegável da antiga maneira de viver, afirmando o novo compromisso da pessoa com Jesus Cristo.

"E, NAQUELES dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,

E dizendo: Arrependei-vos , porque é chegado o reino dos céus.

Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas.

E este João tinha as suas vestes de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre.

Então ia ter com ele Jerusalém, e toda a Judéia, e toda a província adjacente ao Jordão;

E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados. Mateus 3: 1-6

"Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinqüenta mil peças de prata. Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia. " Atos 19:19,20

Devemos tomar este exemplo no livro de Atos e incentivar todos aqueles que tiveram alianças com demônios, que ainda guardam vestígios como: livros, utensílios ou outro material, a se livrarem disto, e confirmarem o compromisso público com Jesus Cristo. Este compromisso público é feito normalmente através do batismo.

O arrependimento que nos leva ao encontro de nosso Salvador, Jesus Cristo, não provém apenas de nossas mentes ou emoções. Quando tomamos o primeiro passo no nosso interior de querermos esta nova vida com Jesus, Deus nos leva ao processo de arrependimento para tomarmos a decisão de crer na obra da cruz feita por Jesus Cristo aceitando como nosso Senhor e Salvador.

É um ato espiritual, pois morremos para nós e para o mundo e ressucitamos com Jesus para uma nova vida diferente da antiga. Isto é arrependimento !

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." Galátas 2:20

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16

O dia de hoje é uma dádiva, por isso é chamado de presente! Não o desperdice... arrependa-se...

Deus te abençoe!

Update:

Umbanda, apenas apenas reflita... não vivo mais eu mas Cristo vive em mim!

Comments

Sign In or Register to comment.