Eu estou entrando na fase de adolescente pessoal!!!?

Olá meus amores.

Bom,fiz 12 anos,e meu roso esta ficando com várias espinhas,minha voz esta mais grossa,fico pensando e várias coisas e tal,fico me arrumando o tempo todo,converso com várias coisas com as minhas amigas!

Então estou entrando nessa fase néh ????

Agradeço a quem responder!

Bjus

sai limbo

sai limbo

sai limbo

Update:

Ah menstruei com 11 anos!

Comments

  • Oi lindinha, com certeza, vc está entrando na fase que chamamos de puberdade, onde vc começa a notar q seu corpo está se transformando( seios crescendo, pêlos nascendo pelo corpo, espinhas no rosto, quadris alargando um pouco, a primeira menstruação), vc tbm começa a pensar em várias coisas, cm por exemplo no sexo(o q é normal, já q os hormônios estão a mil), vc passa a ser mais vaidosa, enfim. Tudo isso é normal e todos nós passamos por isso. Um conselho q eu t dou é que, se vc começar a ter dúvidas em relação a qualquer coisa q esteja acontecendo c/ vc, converse principalmente com sua mãe, pois nessa hora faz muito bem( até pq ela tbm passou por isso). E no caso das espinhas, se elas começarem a te incomodar, procure um dermatologista, pois ele poderá t indicar um bom tratamento, e se vc já menstrua, procure um ginecologista, pois ele poderá esclarecer todas as dúvidas q vc tiver e vai verificar se está correndo td bem c/ seu organismo. Espero q tenha t ajudado d alguma forma. Luz no seu coração. Beijinhos e boa sorte!!! Fique c/ Deus...

  • Reprovou em ciencias criatura? é claro q ta

  • Não vc esta entrando na 3a idade

  • Quando você Mestruar você vai ser uma moça !

  • Sim,você está entrando na puberdade!

  • esta sim amiga,os primeiros sintomas pra saber si esta entrando néssa faze sao:suas reaçoes,comportamentos,mudanças hormonais,mentruaçoes etc...

  • é sim. fique tranquila. nessa fase é um pouco complicado a adaptação, mas é divertido também.

Sign In or Register to comment.