Por que não guardamos ódio de uma pessoa que fez um mal para a gente?

Uma pessoa pisa na bola feio e achamos que sempre vamos odiar essa pessoa.Mas com o passar do tempo esse ódio some.Será que o ódio não faz parte da nossa natureza?

Comments

  • Tem uma daquelas passagens que se atribui á BUDA, mas é melhor se fixar na essência (como toda história oriental, rts) Dizem que o mestre caminhava com um discípulo ás margens de um rio,. quando um homem os insultou. Buda não disse nada, mas ao chegar ao outro lado do rio, o discípulo perguntou: Mestre, aquele homem o ofendeu e não fizeste nada, merecia ser ele castigado! e Buda disse: Eu deixei aquele homem com seus insultos do outro lado do rio; No entanto tu o trouxeste contigo...

    Quem dera fóssemos assim...

  • Depende, às vezes essa pessoa com o passar dos anos não mudou nadinha ou continua fazendo coisas piores por isso não merece perdão. Eu particularmente não odeio ninguém, apenas ignoro.

  • Isso depende de pessoa pra pessoa neh ?

    Eu acho que acaba por passar porque maior parte de nós sabe perdoar o próximo...

    Todos cometemos erros dos quais no podemos vir a arrepender portanto , todos nós também temos segundas oportunidades...

    Acho que o ser humano não guarda tanto ódio porque com o tempo, uma pessoa "vai se esquecendo" e deixa passar...

    Embora ainda exista gente que não é assim , acho que a maioria, já aprendeu a PERDOAR !

    É o minha opinião

    Beijooo '

  • é que você não é rancorozo, mas existe gente assim, que guarda rancor pro resto da vida.

  • Bibli...

    Aprendi que guardar ódio, rancor ou outro tipo de mágoa de alguém não tá com nada, por isso acho melhor vivendo a vida dando importância as coisas que nos faz feliz no dia a dia e assim sou uma pessoa mais interada a situações mais simples e deixando as pessoas negativas de lado.

    Faça assim e as pessoas começarão a te ver com olhos mais interessantes e vc será mais feliz assim como eu.

    Boa sorte aí@!

  • Tempo mais sabedoria = Perdão!!

    So´é capaz de perdoar, aqueles que tem o coração livre, desprendido...ficar ruminando mágoas, te torna pequeno!!!

    Um abraço!!

  • Há pessoas que são boas de natureza e de espírito superior, se quer sentem ódio.

    O ódio é da natureza humana, é uma emoção negativa, existem pessoas que assumem e outras não.

  • Claro q faz.......é normal

  • Não não, aposto q a situação q a África se encontra é fruto de puro amor.

Sign In or Register to comment.