Não me sinto muito satisfeita nos treinos...............................?
Estou fazendo muay thai a pouco tempo. Gosto muito das aulas. O mestre é muito bom, mas me sinto um pouco pra baixo pq acho q sou um desastre. Eu me esforço bastante, mas.. sei lá, parece q o esforço é em vão. E tbm me sinto fraquinha, pq tenho 1,55 de altura e 47 quilos e comparado com os outros alunos/alunas me sinto como uma traste.
Então será q o melhor é desistir?
Detalhe: Entrei no muay thai pra melhorar minha auto-estima pq tenho depressão, e tbm pq praticar artes marciais é o único exercício q me interessa. Antes de começar o muay thai, eu era sedentária.
Update:Obrigada gente, aumentou minha auto-estima! Não vou desistir do muay thai, até pq eu amo essa arte marcial.
Comments
Desistir é a pior opção para quem quer melhorar, se artes marciais realmente te interessam, vc não pode desistir, principalmente pq seu mestre é bom, o que vai fazer se vc desistir? Só vai piorar as coisas pra vc, se vc realmente está se esforçando, seu esforço não está sendo em vão, vc disse q está fazendo a pouco tempo certo? Pois bem, ainda é muito cedo pra vc se auto titular um "desastre", com um tempo vc verá os resultados do seu esforço, só lembre que se vc quer melhorar sua auto-estima, vc tem que tirar a ideia de desistir da sua cabeça! Abraços...
Eu também já fui assim. Hoje em dia prefiro largar a escola do que o Muay Thai.
Como dizem, as vezes precisamos conhecer o inferno antes do paraÃso.
Mas traduzindo...continue fazendo.
Se dedique bastante. Treine separado, peça dicas ao seu professor no que melhorar, treine com os alunos veteranos, fique depois dos treinos e lembre-se:
"APRENDA A VENCER VOCà MESMA, DEPOIS SE PREOCUPE COM VENCER OS OUTROS." Afinal, desistir nunca é a solução pras coisas.
Não desista, porque se parar de fazer Muay-Thay vai voltar a ficar depressiva.
Olha além de Muay Thai, uma terapia cairia bem, porque com certeza você não é um desastre mas esse negativismo já está quase instintivo na sua mente, tanto que você acabou ficando depressiva! Continue pois é um bom exercÃcio para o corpo e para a mente! Mas faça um tratamento com um psiquiatra e psicólogo e com essa fórmula sua auto-estima irá aumentar com certeza! Abraço.
Pratico Artes Marciais por 20 anos. Muitas vezes já me senti assim. Isso é normal.
Você precisa parar de pensar nos outros. Mas pense em seus objetivos, lute para onde VOCà quer chegar.
Conheci uma pessoa que treinava Jiujitsu, e os colegas viviam dizendo para ele desistir. Porque achavam ele fraco e diziam que não teria futuro. Porém ele foi perseverante, e hoje é Campeão Mundial.
Aqui está a notÃcia da sua conquista:
http://16bpm.com.br/site/modules/news/article.php?...
JAMAIS DESISTA!!!
Não sei oque dizer mas minha historia não é mto diferente, eu entrei no Muay Thai a 3 meses, pq eu tb era sedentario, muito timido e um desastre lutando, nos 2 primeiros meses perdi grande parte da minha timidez, (quando eu falo em timidez é vergonha de lutar na frente dos outros pq eu era mto ruim) e no terceiro mês dei todo meu gás me esforçei ao maximo estorei meus limites e agora não acho que eu esteja tão ruim.
Mas uma coisa é certa, nunca desista e sim insista, pois como meu mestre fala a insistencia leva a perfeição
Continue se esforçe e se achar preciso procure um psiquiatra.