Amigos vcs se batizou com que idade?

Vcs sabe com que idade Jesus foi batizado?

Comments

  • Olha Linda eu me batizei com 9 anos.Voltei a me batizar quado me casei aos 21.Jesus,segundo a biblia foi batizado com 30 anos.Após o seu batismo, Jesus foi levado para o deserto por Deus, onde jejuou durante quarenta dias e quarenta noites.Durante esse tempo, o diabo lhe apareceu e o tentou por três vezes. Em cada uma das vezes, Jesus rejeitou as tentações respondendo com uma citação das escrituras.Em seguida o diabo se foi e os anjos vieram para cuidar de Jesus.

  • Eu batizei duas vadias com 15 anos.Resultado:peguei um coceira em meu pingolim.Jesus é o açogueiro aqui da rua .Um baita de um crioulo.Ele nem sabe o que é igreja

  • Boa noite,

    bom.... complicado tentar responder quando Jesus foi batizado, mas enfim...

    Utilizando referencias do evangelho de Lucas e outros dados historicos, acho q dá p ter uma idéia.

    Prefiro utitilizar como base o evangelho de Lucas em respostas desse tipo, porque o dele é o que contém mais informações historicas sobre aquela época, repare. O inicio desse evangelho nos situa o nascimento de Jesus no contexto historico ....dizendo que tudo aconteceu na época em que Herodes era rei da Judéia. "No tempo em que Herodes, rei da Judéia...." Lucas capitulo 1 versiculo5***. Outra referencia bem interessante é sobre um decreto de recenseamento que Cesar Augusto teria feito "Naqueles dias, o imperados Augusto publicou um decreto, ordenando o recenseamento em todo o império. Esse recenseamento foi feito quando Quirino era governador da Síria". Segundo historiadores, Cesár morreu 14 d.C. Ele foi sucedido por Tibério. Note que o capitulo 3*** do evangelho de Lucas, justamente o que fala sobre o que pregava João, o batista, começa com a seguinte frase :" Fazia quinze anos que Tibério era imperador de Roma. Pilatos era governador da Judéia..."Lucas capitulo 3 versiculo1.*** Ou seja.. não podemos afirmar, mas provavelmente foi por volta de 30 anos de idade.

    O batismo nesse contexto tinha a ver com um ato de arrependimento,remissão dos pecados. João, o batista, no rio Jordão fazia suas pregações dizendo as pessoas para que se arrependessem e tomassem o batismo, e a partir de então passassem a levar uma vida correta. Lucas capitulo 3 versiculos 7 a 15.***

    O batismo na visão da igreja católica tem a função de apresentar a criança no templo, a comunidade. Por isso é feito logo que ela nasce. Eu por exemplo fui batizada aos 6 meses de idade. Jesus era hebreu sua professava a fé judaica. As judias crianças eram apresentadas ao templo e inclusive na ocasião eram feitos sacrificios de animais. No caso dos meninos, esse ritual de apresentação incluia também a circuncisão.

  • Fui batizada com quatro anos, jesus foi batizado ao 30 anos de idade eu acho. (:

  • eu era bebe guando fui batizada na igreja catolica hoje sou evangélica estou fazendo um curso na igreja e vou me batizar aos 16 jesus foi batizado com 33 anos de idade

  • Eu era bebê. Nem lembro (claro) e hoje sou ateu.

    bjo

  • ME BATIZEI COM 12 ANOS RSRS...

    ME AJUDE TBM ?

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Av...

  • nunca fui batizado "PARA MINHA ALEGRIAAA"

Sign In or Register to comment.