Será que é certo isso que eu faço?

Olha eu já sou maior de 18 então supostamente não teria que pedir a permissão dos meus pais para sair, só que eles "exigem' isso. Eu adoro sair a noite mas quase não faço isso porque meus pais não gostam que a gente fique na rua, eles implicam o tempo todo. Meu pai fica dizendo que noitada não é para garotas feito eu, só para as perdidas, de baixo nível.Já faz mais de um ano que eu não sei o que é uma boate, ou algo do tipo. Para meus pais diversão no máximo é cinema e pizza, e eu já cansei desses programas. Adoro cinema, mas queria ir para outros lugares. Como eu moro na casa deles e ainda estudo então eu os respeito, mas poxa é certo eles se meterem tanto assim na minha vida? Sabe e quando eu saio depois eu fico com dó na consciência achando que eu to fazendo alguma coisa de errado e eu sou uma pessoa super "certinha", super careta, não fico farreando por aí. Como eu faço para resolver isso, porque eles dizem que confiam em mim mas não confiam nos outros nas noitadas.

Comments

  • N adiante ninguem falar pra vc, sentar c seus pais e mostrar q vc é responsável, aquele bla, bla, bla de sempre, pois nada disso vai adiantar, sei pq já passei por isso e sabe quand isso acabou, qnd eu sai de casa, qnd engravidei, minha vida mudou radicalmente, agora vou pra onde qro, com quem qro, mas claro sempre c responsabilidade, hje eles n podem se intrometer se eu vou ou deixo de ir, pois, n vivo debaixo da asa deles.

    Te dou um conselho, continue estudand, mas muit mesmo, fik quieta, pois vc depende deles, mas arrume um emprego bom e sai de casa, vá dividir algo c alguma amiga q tmb passe por isso, mas saia de casa sem conflitos, numa boa, diga a eles q vc quer cuidar da sua vida...

    eles vao ter que entender!!!

    Felicidades

    Bjsss

  • Querida! Sem analisar o correto ou o não correto de sair pelo mundo e se é ou não bom para ti... Lembra sempre, que não passas de uma dependente de teus pais, pelo menos, enquanto com eles morares e sob sua guarda e com a grana deles estiveres te mantendo. Independência, pressupõem, em primeiro lugar, independência financeira. Se tens , podes fazer o que quiseres. Mandar o Mundo às favas, viver como quiseres. Mas , se não, obedeça as ordens e os limites traçados pelos que detém o "poder econômico!"

  • A, isso e mesmo complicado, mais você tem que ser firme na sua decisão e querer ter sim a sua liberdade, por isso, sem brigas nem nada, fale que você esta na idade de curtir, mais tem consciencia de seus atos e não vai sai por ai bebendo, se drogando e nem nada. tente passar confiança a eles, falando aonde você vai estar, e tal, pra eles verem que você tem juízo.

  • Olha uma coisa é certa, as vezes pode ser uma super proteção o que não acho certo pois criamos os filhos para o mundo não para nos pais, mas por outro lado e por sinal o mais positivo é que seus pais só querem o melhor para você. Sei que no seu entendimento pode parecer careta mas eu também pensava assim e hoje alguns anos com um pouco mais de experiência já consigo ter esta visão sobre estes cuidados na nossa concepção quando mais novos que simplesmente querem controlar nossa vida, mas estes cuidados tem um nome AMOR.Abraços e compreenda eles pois querem o melhor para você, no mais seja muito feliz porque você merece.

  • bem, se vc mora na casa deles, tem q respeitar as regras. enquanto nao for independente, infelizmente tem q engolir.

    agora, veja pelo lado deles, já pensou na preocupação qdo v está fora até de madrugada, do jeito q anda a violencia...eles só querem seu bem.

    vc nao tem irmaos mais velhos, primos ou vizinhos amigos q possam ir tb e "tomar conta" de vc, é claro q nao seria bem assim mas seus pais ficariam mais tranquilos.

  • eles fazem isso, porque te ama...o dever dos pais e´proteger os filhos...e o melhor jeito para resolver isso, e com atitudes.mostre para eles que voce não vai fazer nada de errado,chegue cedo em casa etc...e com o tempo,eles vão te dar uma folga.não adianta discutir.porque so vai piorar as coisas..eu gosto de pizza e cinema.

  • negocie...seja pontual!

    mas você só vai saber das preocupações

    de mãe com um filho (a) fora de casa qdo

    você já tiver os seus!

  • Você tem razão, todo jovem tem necessidade de sair com amigos de se divertir e tudo mais. Mas por outro lado os seus pais também tem razão de se preocupar, e não é implicância, nas circunstâncias atuais, muita violência gratuita, drogas, "boa-noite-cinderela", etc. Realmente é de se preocupar. E eles fazem isso porque te amam, liberdade demais também estraga, sabia? Mas se você conversar com jeitinho e apresentar seus amigos para eles, sempre os informe a que lugares irá, para no caso deles precisarem te achar. Assim eles irão se sentir mais seguros e te deixarão sair. Enquanto estiver morando com eles acho que você de obedecer essas pequenas regras. Valeu? Boa sorte.

  • É...parece que seus pais não estão acompanhando a evolução dos tempos...eles precisam entender que a juventude é uma vez só. e que pode ser vivida com responsabilidade seja lá qual for sua forma de diversão, Boites, Shows etc.......Basta ter consciência dos perigos e isto você aprenderá com as vivências e se você é do tipo "certinha" vai saber selecionar suas diversões e relacionamentos.

    Mas não se iluda muito..... eles não vão mudar da água pro vinho, isto está na cultura deles.

    O melhor a fazer é adiar um pouco os planos de diversão. COMO? Estude e busque um emprego e torne-se independente financeiramente esta é a melhor forma de libertar-se...........Com sabedoria e responsabilidade, vá morar sozinha ou dividir c/ uma amiga ajuizada como você........ e boa sorte.

    Lembre-se: isto é um planejamento de vida e que não deve ser feito de forma precipitada........vá com calma e paciência e sem conflitos, por favor!

    Até lá, vá curtindo como é possível.Nada de mentiras, pois enganar e mentir é um mal terrível, acaba com a dignidade humana e não te levará ao crescimento pessoal.

    Torço por você, e afirmo por experiência própria que morar sozinha ou com amiga é uma experiência única, você cresce e fica muito forte para as adversidades que a vida apresenta.Tem seus desafios..... a grana é muito curta, mas vale a pena...eu faria de novo.....Imagine que eu fiz isto em 1980 e só saí pra casar e casei-me com um que também morava sozinho e até hoje estamos juntos.

    Abraços.

  • Não fique com remorsos quando sai e convide o seu pai para ir um dia consigo... claro que ele vai dizer que não ou se for fica a saber que você é jovem e tem de se divertir, não vai para um convento.

    Os pais devem cuidar dos filhos e há perigos enormes, mas também tem de haver confiança nos filhos, porque não são esses pais repressivos que educam melhor.

    Tente levar uma amiga ou amigo lá a casa com quem possa sair e não desiste de sair. Convença-os.

Sign In or Register to comment.